Mais uma retificação é anunciada no edital do Processo Seletivo da 8ª Região Militar do Exército

Documento torna pública a previsão de vagas para algumas especialidades.
Quinta-feira, 13 de dezembro de 2018 às 17h59
Mais uma retificação é anunciada no edital do Processo Seletivo da 8ª Região Militar do Exército

O Comando da 8ª Região Militar do Exército comunica uma nova retificação para o edital do Processo Seletivo que visa a seleção de Oficial Técnico Temporário (OTT) ao Serviço Técnico Temporário do ano de 2019.

O novo documento informa sobre a previsão de vagas para as especialidades de Direito (1); Arquitetura (1); Serviço Social (1); Engenharia Florestal (1) e Engenharia Civil (1), que devem ser preenchidas nas guarnições de Belém, Marabá e Santarém.

Anteriormente foram inclusas as áreas de Psicologia, que recebeu as inscrições até 25 de setembro de 2018; e Língua Portuguesa e Matemática, que aceitaram candidaturas até o dia 19 de outubro de 2019.

Pela internet, os candidatos puderam se inscrever pelo site www.8rm.eb.mil.br. Neste momento o candidato deveria preencher os dados no sistema e, após esta etapa, imprimir a ficha de inscrição para apresentação da mesma à Comissão de Seleção Especial, junto com os demais documentos comprobatórios exigidos, para a Avaliação Curricular. Não há taxa de participação.

Os endereços e cidades dos locais de funcionamento das Comissões de Seleção Especial, além de outros detalhes podem ser obtidos nos editais disponíveis em nosso site.

Esta seleção dispõe ainda de oportunidades para OTT, com posto inicial de Aspirante-a-Oficial, nas áreas de Administração, Arquitetura, Assistente Social, Biblioteconomia, Comunicação Social, Contabilidade, Direito, Engenharia Civil, Engenharia Ambiental, Engenharia de Telecomunicações, Engenharia Mecânica, Enfermagem, Fisioterapia, Informática, Magistério, Nutrição, Engenharia Florestal e Psicologia. Mas, nestes casos, as inscrições puderam ser realizadas até o dia 13 de agosto de 2018.

Alguns dos requisitos exigidos para participar são que os candidatos tenham, no mínimo, 1,60 m de altura se do sexo masculino, e 1,55 m, se do sexo feminino; além de ter concluído com aproveitamento, sem pendência, em instituição reconhecida oficialmente pelo Ministério da Educação, a graduação (Bacharelado/ Licenciatura/ Tecnólogo) na área de interesse da Força.

Vale ressaltar que essa seleção é composta das seguintes etapas: Inscrição e Avaliação Curricular Provisória; Entrega de Currículos e Avaliação Curricular; Inspeção de Saúde; Exame de Aptidão Física e Incorporação ao Exército. Vale ressaltar que haverá ainda Avaliação Didática e Redação, sendo esta exclusiva para candidatos da área de Magistério.

A remuneração para o posto de Aspirante-a-Oficial é de R$ 6.993,00, além de gratificação, enquanto o salário de 2º Tenente tem valor de R$ 7.490,00.

Jornalista: Helena Pellim
Compartilhe: