Município de Cascavel - PR reabre inscrições e retifica Concurso Público

Seleção será composta por duas fases, sendo a primeira com prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório e prova de aptidão física, de caráter eliminatório
Quarta-feira, 18 de novembro de 2020 às 13h03
Município de Cascavel - PR reabre inscrições e retifica Concurso Público

A Prefeitura Municipal de Cascavel, anunciou novas retificações, bem como a reabertura do prazo de inscrições do Concurso Público, cujo objetivo é o preenchimento de cadastro reserva para o cargo de guarda municipal. O certame estava suspenso em razão da pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19).

Conforme o novo documento (edital de abertura republicado), as candidaturas agora serão recebidas no período compreendido entre às 9h do dia 23 de novembro de 2020 até as 12h de 16 de dezembro do mesmo ano, exclusivamente, no site objetiva concursos. O valor da taxa de inscrição é de R$ 80,00, sendo que os interessados em obter a isenção do pagamento podem solicitá-la até 26 de novembro de 2020.

Anteriormente, o documento que suspendeu o certame contou ainda com algumas retificações, dentre elas a atualização no conteúdo programático. Todas as informações podem ser consultadas nos documentos publicados na íntegra em nosso site.

O Certame

Para participar, o candidato deve ter ensino médio completo, curso básico de formação na área de vigilância/segurança, com carga horária mínima de 160 horas e CNH categoria "AB".

Ao ser contratado, o profissional exercerá funções em uma jornada de trabalho de 40 horas semanais e salário mensal de R$ 1.686,53.

Inscrições

Caso o candidato não possua acesso à internet, será disponibilizado computador para realização da inscrição no paço municipal, localizado na rua Paraná, nº 5000, térreo, bairro Centro, de segunda sexta-feira, das 8h às 17h, exceto no último dia de inscrições, quando o posto funcionará até ás 12h.

Seleção

A seleção será composta por duas fases, sendo a primeira com prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório e prova de aptidão física, de caráter eliminatório. Já a segunda fase será constituída por exame pré admissional; investigação social e curso de formação profissional, todas as etapas de caráter eliminatório.

Dito isto, o conteúdo programático será com base nas áreas do conhecimento da língua portuguesa; raciocínio lógico; legislação geral; noções de segurança do trabalho e conhecimentos específicos. A prova objetiva está prevista para ser aplicada no dia 31 de janeiro de 2021.

Para mais informações sobre este Certame, que terá validade de três anos, acesse o edital de abertura disponível em nosso site.

Jornalista: Luana Souza
Compartilhe: