MPOG autoriza FUNAI a realizar Concurso com 220 vagas

Cargos a serem preenchidos exigem nível superior dos candidatos.
Quinta-feira, 22 de outubro de 2015 às 08h03
MPOG autoriza FUNAI a realizar Concurso com 220 vagas

O Ministério do Planejamento, Orçamento, e Gestão, informa a todos que está autorizado o Concurso da Fundação Nacional do Índio - FUNAI. A publicação oficial foi divulgada no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 22.

O concurso visa o preenchimento de 220 vagas nos cargos de Indigenista Especializado (202); Engenheiro (07); Engenheiro Agrônomo (05); e Contador (06).

O provimento das funções está condicionado a prévia autorização do MPOG, à existência dessas vagas na data da nomeação; à declaração do respectivo ordenador de despesa em respeito à Lei Orçamentária Anual e sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias, demonstrando a origem dos recursos a serem utilizados.

A responsabilidade pela realização do concurso público será do Presidente da FUNAI, a ele caberá baixar as respectivas normas, mediante a publicação de editais, portarias ou outros atos administrativos.

O prazo para publicação do edital do concurso é de até seis meses, contado a partir da publicação desta Portaria.

Mais informações sobre este novo concurso ou sobre o conteúdo programático e edital antigo podem ser conferidos em nosso site.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: