MPOG autoriza FIOCRUZ a realizar novo Concurso Público

Edital deve ser publicado em até seis meses.
Sexta-feira, 29 de abril de 2016 às 08h10
MPOG autoriza FIOCRUZ a realizar novo Concurso Público

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), autoriza a realização de Concurso Público na Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ).

Nesta sexta-feira, 29, foi publicado no Diário Oficial da União, a Portaria que traz informações sobre o referido certame.

No total serão preenchidos 150 cargos do Plano de Carreiras e Cargos de Ciência, Tecnologia, Produção e Inovação em Saúde Pública do quadro de pessoal.

As funções a serem desempenhadas são as de Assistente Técnico em Gestão em Saúde (21 vagas), Especialista em Ciência, Tecnologia, Produção e Inovação em Saúde Pública (10 vagas), Pesquisador em Saúde Pública (58 vagas), Técnico em Saúde Pública (61 vagas).

Cabe ao Presidente da FIOCRUZ a realização do concurso público sendo responsável por baixar as respectivas normas, mediante a publicação de editais, portarias ou outros atos administrativos necessários.

O prazo para a publicação do edital de abertura do concurso público será de até seis meses, contado da data de publicação desta Portaria.

Com a realização deste certame devem ser extintos 170 postos de trabalho atualmente terceirizados, que estão em desacordo com a legislação vigente.

Mais informações podem ser obtidas no documento completo, disponível em nosso site.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: