MPF divulga edital de resolução do novo Concurso Público

Objetivo é preencher vagas na função de Procurador da República.
Quinta-feira, 25 de agosto de 2016 às 10h08
MPF divulga edital de resolução do novo Concurso Público

O Ministério Público Federal (MPF) anunciou por meio de publicação no Diário Oficial da União a resolução que estabelece as normas do novo Concurso Público para Procurador da República.

O prazo de inscrição será de trinta dias, contados da data da publicação do edital de abertura, sendo necessário que os candidatos acessem o site www.mpf.mp.br, preencham o formulário e efetuem o pagamento da taxa por meio de GRU.

Após este procedimento é necessário comparecer pessoalmente a uma das Procuradorias da República localizadas nas capitais dos Estados e no Distrito Federal ou a uma das Procuradorias da República nos Municípios indicados no edital de abertura, para finalizar o processo de inscrição, portando os documentos comprobatórios.

Para classificar os inscritos serão realizadas 5 provas escritas, sendo uma objetiva de abrangência geral, e quatro subjetivas relacionadas a cada um dos grupos de disciplinas, prova oral de cada disciplina e aferição de títulos.

As provas escritas serão realizadas nas Capitais dos Estados e no Distrito Federal, conforme o local de confirmação da inscrição preliminar do candidato; já a prova oral, ocorre exclusivamente no Distrito Federal, e os exames de higidez física e mental, onde for determinado em edital.

Composta com 120 questões a Prova Objetiva terá duração de cinco horas, e será dividida em quatro partes, com 30 questões cada.

Este Concurso tem prazo de eficácia para efeito de nomeação, de dois anos, contados da publicação do ato homologatório, prorrogável uma vez pelo mesmo período.

Outras informações podem ser obtidas no edital completo em nosso site.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: