MPE - RS abrirá novo processo seletivo público para contratação de estagiários

Segunda-feira, 16 de janeiro de 2012 às 15h57
MPE - RS abrirá novo processo seletivo público para contratação de estagiários

O Ministério Público implanta, a partir do dia 30 de abril de 2012, o novo processo seletivo público para contratação de estagiários

Atendendo disposição da Resolução nº. 62/2010 do Conselho Nacional do Ministério Público, que tornou obrigatória a contratação de estagiários por meio de seleção pública, foram publicados os Provimentos nº. 65/2011 e nº. 66/2011, tornando obrigatória a realização seleção pública no âmbito do MP-RS e regulamentando o processo seletivo, respectivamente.

Conforme o Provimento nº. 66/2011, a realização, organização e avaliação de cada processo seletivo será de responsabilidade da chefia imediata a qual está alocada a vaga de estágio. Dessa forma, estão sendo disponibilizados na página da Unidade de Estágios todos os modelos de Editais, Formulários e Manual Prático para que sejam utilizados pelas chefias na realização do processo seletivo de sua competência.

Inicialmente publicado com vigência a partir de 1º de março, os Provimentos nº. 65/2011 e nº. 66/2011 tiveram sua data de início prorrogada para o dia 30 de abril próximo. Sendo assim, o ingresso de estagiários após aprovação em processo seletivo público passará a ser obrigatório a partir da mencionada data, cabendo às chefias a realização da seleção para sua vaga de estágio.

Considerando as etapas a serem cumpridas e a quantidade de dias necessários para sua realização, o tempo estimado para realização do processo seletivo é de, aproximadamente, 40 dias úteis. Cabe ressaltar que após a data de 30 de abril não será mais possível a contratação de estagiários que não tenham sido aprovados em processo seletivo público. Dessa forma, para que o fluxo de contratações não seja interrompido, é necessário que o processo seletivo seja iniciado pela chefia responsável até o dia 5 de março.

Etapas do processo seletivo Tempo estimado para realização

  • Elaboração de edital de abertura: 4 dias
  • Publicação do edital de abertura: 1 dia
  • Elaboração da prova e período de inscrições (etapas que pode sem realizadas concomitantemente): 15 dias (período mínimo)
  • Elaboração de editais de homologação de inscrições e divulgação do local de prova: 2 dias
  • Publicação de editais de homologação de inscrições e divulgação do local de prova: 1 dia
  • Impressão de provas e organização para aplicação das provas: 5 dias
  • Aplicação das provas: 1 dia
  • Correção das provas: 5 dias
  • Elaboração de edital com resultado final: 2 dias
  • Publicação de edital com resultado final: 1 dia

Informações e esclarecimentos a respeito da realização do processo seletivo, contatar a Unidade de Concursos Públicos pelos telefones: (51) 3295-8166 / 8318.

Fonte: www.mp.rs.gov.br

Compartilhe: