MPE - RJ publicado regulamento de seu próximo Concurso Público

Documento foi divulgado recentemente do Diário Oficial do Estado.
Sexta-feira, 22 de dezembro de 2017 às 17h11
MPE - RJ publicado regulamento de seu próximo Concurso Público

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPE - RJ) divulgou recentemente no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro o regulamento de seu próximo Concurso Público, que terá validade de dois anos, com possibilidade de prorrogação.

Há 32 cargos vagos, sendo uma vaga para o provimento imediato ao cargo de Promotor de Justiça Substituto, que exige Nível Superior completo em Direito e experiência de, no mínimo, três anos na área jurídica. O subsídio será no valor de R$ 27.500,16.

A admissão dos participantes ocorrerá por meio de inscrição provisória e definitiva. A inscrição provisória deve ser feita pelo site www.mprj.mp.br, de acordo com as datas e horários que serão estabelecidos. O valor da taxa de participação ainda será fixado.

Já as inscrições definitivas estão condicionadas aos concorrentes aprovados nas Provas que possuem caráter eliminatório, devendo estas serem requeridas ao Presidente da Comissão do certame pelo própria concorrente ou por meio de procurador habilitado.

Com o intuito de avaliar e qualificar os inscritos, haverá aplicação de cinco Provas distintas, sendo elas: Escrita Preliminar, Escritas Especializadas e Orais, de caráter eliminatório, e Provas de Língua Portuguesa e de Títulos, de caráter classificatório.

As Bancas Examinadoras serão integradas por membros titulares e suplentes, que serão designados pela presidência da Comissão deste Concurso. Os nomes dos servidores ainda serão divulgados, de acordo com o documento disponível em nosso site, na integra.

Jornalista: Gabriel Rabello Lanza
Compartilhe: