MPE - PI anuncia o regulamento para novo Concurso Público

Documento foi divulgado por meio do Diário Eletrônico do órgão.
Sexta-feira, 17 de agosto de 2018 às 17h00
MPE - PI anuncia o regulamento para novo Concurso Público

Foi divulgado o regulamento de Concurso Público para o ingresso na carreira do Ministério Público do Estado do Piauí (MPE - PI), por meio do Diário Eletrônico do órgão. As vagas serão previstas no respectivo edital.

Podem participar candidatos brasileiros, Bacharéis em Direito em instituição oficial ou reconhecida, além de exercício de três anos de atividade jurídica, entre outros requisitos básicos exigidos.

Os candidatos poderão se inscrever provisoriamente via internet, sendo observado o horário de Brasília - DF. O valor da taxa de participação será estabelecido pelo edital publicado.

Ao todo, serão quatro fases de avaliação dos concorrentes inscritos, compostas de Prova Preambular, Prova Discursiva, Inscrição Definitiva, Exames de Higidez Física e Mental, Exame Psicotécnico e Realização de Sindicância, Prova Oral e também Prova de Títulos.

Vale lembrar que as inscrições definitivas deverão ser realizadas presencialmente ou por meio de procuração, na qual os candidatos devem estar munidos dos documentos exigidos.

Este futuro Concurso Público terá prazo de validade de dois anos, podendo ainda ser prorrogado por igual período, de acordo com o documento já disponível para consulta em nosso site.

Jornalista: Gabriel Rabello Lanza
Compartilhe: