MP - SP: Data da Prova do Concurso Público com 80 vagas é divulgada

Candidatos devem se atentar para o comunicado divulgado hoje no DOESP.
Quarta-feira, 24 de abril de 2019 às 09h49
MP - SP: Data da Prova do Concurso Público com 80 vagas é divulgada

O Ministério Público do Estado de São Paulo (MP - SP) divulgou no Diário Oficial o comunicado da data de prova do 93º Concurso Público que vai preencher 80 vagas na função de Promotor de Justiça Substituto.

A previsão é que a prova preambular seja aplicada no dia 30 de junho de 2019, com duração de cinco horas e constará de 100 questões objetivas de múltipla escolha, com questões de: Direito Penal; Direito Processual Penal; Direito Civil; Direito Processual Civil; Direito Constitucional; Direito da Infância e da Juventude; Direito Comercial e Empresarial; Tutela de Interesses Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos; Direitos Humanos; Direito Administrativo; Direito Eleitoral.

Para mais informações acesse em nosso site os editais completos.

Este Concurso é destinado a profissionais que tenham concluído o curso de bacharelado em Direito, em escola oficial ou reconhecida; haver exercido por três anos, no mínimo, atividade jurídica; estar quite com o serviço militar; estar no gozo dos direitos políticos; gozar de boa saúde física e mental; ter boa conduta social e não registrar antecedentes criminais incompatíveis com o exercício da função.

A inscrição preliminar deve ser realizada pela internet, mediante acesso à página eletrônica do Ministério Público do Estado de São Paulo (www.mpsp.mp.br), até às 21h do dia 25 de abril de 2019. É preciso efetuar o pagamento da taxa no valor de R$ 280,00, para garantir a participação.

Este Concurso será realizado em três etapas fases, sucessivamente: Prova preambular, de caráter eliminatório; Prova Escrita, de caráter eliminatório e classificatório; e Prova oral, de caráter eliminatório e classificatório.

A Prova Escrita será composta de Dissertação, uma peça prática e cinco questões sobre matérias indicadas no edital. Neste caso a duração é de quatro horas.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: