MP - RS publica Processo Seletivo com oportunidades para estudantes do Curso de Direito

A seleção e reservada somente aos estudantes graduando no Curso de Ciências Jurídicas e Sociais
Terça-feira, 13 de novembro de 2018 às 11h05
MP - RS publica Processo Seletivo com oportunidades para estudantes do Curso de Direito

O Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul MP - RS, informa que estarão abertas as inscrições do processo seletivo de estagiários do curso de Direito para atuarem junto à Promotoria de Justiça de Garibaldi.

A vaga destina-se a formação de cadastro reserva, com carga horária de 30h semanais a ser cumprida nos turnos da manhã e tarde.

O candidato aprovado receberá bolsa-auxilio, por hora efetivamente comprovada, acrescido de auxilio-transporte e auxilio-alimentação, ambos por dia efetivo trabalhado, a serem pagos juntamente com a bolsa-auxilio do período.

A inscrição pode ser realizada entre os dias 19 de novembro de 2018 até 30 de novembro de 2018, na Promotoria de Justiça de Garibaldi, localizada na Rua 13 de maio,150, Centro, das 9h às 12h e das 13h às 18h.

Para que seja formalizada a inscrição o candidato deverá fazer a entrega do formulário padrão preenchido, juntamente com os seguintes documentos: currículo vitae, histórico escolar e cópia de identidade com foto.

A aplicação das provas está prevista para o dia 7 de dezembro de 2018, às 13h30 na sede da Promotoria de Justiça de Garibaldi, bem como a publicação dos resultados em 10 de dezembro de 2018.

O processo Seletivo será composto de 01 prova dissertativa, no valor de 50 pontos, de 01 prova de conhecimento da língua portuguesa, no valor de 20 pontos, e de avaliação pessoal mediante entrevista, no valor de 30 pontos, tendo até 01h para sua conclusão.

Será aprovado o candidato que obtiver aproveitamento igual ou superior a 60% do total de pontos. A convocação será realizado pelo e-mail informado no momento da inscrição, ou contato telefônico, seguindo a ordem de classificação.

O processo seletivo tem a validade de 01 ano, a contar da data de divulgação do resultado final. Mais informações referentes a seleção, acesse o documento oficial que se encontra disponível em nosso site.

Jornalista: Marcelo Santos
Compartilhe: