MP - PR: Comarca de Siqueira Campos retifica edital de seleção de estagiários de pós-graduação

Documento conta com novo período para candidaturas e também nova data prevista para aplicação de prova; confira
Quarta-feira, 2 de dezembro de 2020 às 15h06
MP - PR: Comarca de Siqueira Campos retifica edital de seleção de estagiários de pós-graduação

O Processo Seletivo do Ministério Público do Estado do Paraná, o qual visa a formação de cadastro reserva de estagiário de pós-graduação em direito a fim de atuar na Promotoria de Justiça da Comarca de Siqueira Campos, divulgou recentemente sua primeira retificação.

Conforme o documento (retificação I), as provas, que estavam previstas para serem aplicadas no dia 6 de dezembro, devem ocorrer no dia 13 deste mesmo mês. Desta forma, as inscrições foram prorrogadas (retificação II) e agora podem ser feitas no período de 1º a 4 de dezembro deste ano.

Interessados em concorrer devem ser bacharéis em direito, bem como estudantes de curso de pós-graduação na área jurídica. Ao aprovado e contratado, a bolsa-auxílio será de R$ 1.981,20 além de R$ 198,00 de auxílio-transporte, para estagiar de segunda a sexta-feira, seis horas por dia.

Vale ressaltar que dentre as oportunidades ofertadas, há aquelas voltadas à pessoas que se enquadram nos itens especificados no edital.

Inscrições

As candidaturas podem ser feitas por meio do e-mail siqueiracampos.prom@mppr.mp.br, ou via whatsapp conforme número que consta no edital. No momento da inscrição, o candidato deverá anexar os seguintes documentos:

  • Cópia do RG e CPF;
  • Ficha de inscrição devidamente preenchida.

Seleção

A seleção dos candidatos inscritos será feita mediante prova escrita, de caráter eliminatório, composta por questões dissertativas, e está prevista para ser aplicada no dia 13 de dezembro deste ano, às 8h, no Colégio Estadual Professor Segismundo Antunes Netto (Cepsan), que fica na rua Pará, número 72, bairro Boa Vista.

O conteúdo programático da seleção será composto pela seguinte temática:

  • Direito Constitucional;
  • Direito Penal;
  • Direito Processual Penal;
  • Ação Civil Pública, Inquérito Civil, Procedimento Preparatório e Procedimento Investigatório Criminal.
  • Ações Coletivas.
  • Direito de Família

Para mais informações, acesse o edital de abertura disponibilizado na íntegra em nosso site.

Compartilhe: