MP - MG: um novo Processo Seletivo é divulgado

Seleção é destinada à contratação de estagiário estudante do curso de comunicação; confira
Segunda-feira, 13 de setembro de 2021 às 08h04
MP - MG: um novo Processo Seletivo é divulgado

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG), por meio do Centro de Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de uma duas destinadas à contratação de estagiários de graduação em direito, a fim de atuar na Assessoria de Comunicação.

Para concorrer oportunidade ofertada, é necessário que o candidato esteja matriculado e com frequência efetiva no curso de graduação em comunicação com habilitação em relações públicas, publicidade ou jornalismo. Ao ser admitido, o estagiário deve exercer funções em jornadas de seis horas diárias, de segunda a sexta-feira, no período matutino e vespertino, referente a bolsa-auxílio mensal, ressarcida no valor de R$ 1.086,00, acrescido de auxílio-transporte correspondente a R$ 9,00, por dia de atividade efetivamente exercida.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever no período de 13 a 22 de setembro de 2021, por meio do encaminhamento do pedido de inscrição, além dos demais documentos especificados no edital, ao seguinte endereço de e-mail: jornalismo@mpmg.mp.br.

Como forma de classificação, os candidatos serão submetidos à aplicação de prova teórica, na data prevista de 27 de setembro de 2021, às 14h, de forma remota. A prova terá duração máxima de duas horas e consistirá em questões que envolvem o seguinte conteúdo programático: português; comunicação digital; conhecimentos de internet; mídias e redes sociais; facebook, twitter, instagram,youtube, linkedin; planejamento de marketing; e direito constitucional.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o prazo de validade deste Processo Seletivo será de um ano, contado a partir da data da divulgação do resultado final da seleção, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: