MP - GO anuncia três novos Concursos Públicos

Seleção dos candidatos será mediante prova objetiva, prova discursiva, redação, ambas de caráter eliminatório e classificatório, e avaliação de títulos, de caráter classificatório
Terça-feira, 10 de agosto de 2021 às 13h38
MP - GO anuncia três novos Concursos Públicos

O Ministério Público do Estado Goiás (MP-GO) divulga abertura de três novos Concursos Públicos, que, juntos, têm por objetivo o provimento de quatro vagas, disponíveis para exercício nas Promotorias de Justiça da comarca de Itaberaí, Planaltina e Formosa.

As oportunidades estão distribuídas entre seus respectivos editais:

  • Edital nº 004/2021: Secretário Auxiliar (2);
  • Edital nº 005/2021: Oficial de Promotoria (1);
  • Edital nº 006/2021: Secretário Auxiliar (1).

Para participar desta seleção, o candidato deverá ser brasileiro ou português com idade mínima de 18 anos, devendo estar em pleno exercício dos direitos civis e políticos, assim como estar em dia com suas obrigações eleitorais, do serviço militar, se do sexo masculino; não possuir registros de antecedentes criminais, possuir diploma de conclusão de ensino fundamental, dentre outros requisitos que constam no edital.

Quando admitidos, os profissionais irão desempenhar atividades em carga horária semanal de 40 horas, que corresponde à remuneração inicial no valor de R$ 3.549,56 ao mês.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições a partir das 8h do dia 12 de agosto de 2021 até às 23h59 do dia 10 de setembro de 2021, exclusivamente via internet por meio do site do Ministério. Haverá taxa de inscrição no valor de R$ 62,02, e o pagamento poderá ser efetuado até o primeiro dia útil após a data de encerramento das inscrições.

Como método de seleção, os candidatos inscritos serão avaliados mediante prova objetiva de múltipla escolha, prova discursiva, redação, ambas de caráter eliminatório e classificatório, e avaliação de títulos, de caráter classificatório.

Dito isto, a prova objetiva será constituída pelas seguintes áreas de conhecimento: língua portuguesa, matemática, história do Brasil, geografia, informática básica e organização do Ministério Público.

Validade

De acordo com os editais, o prazo de validade destes Concursos Públicos será de dois anos, contados da publicação do termo de homologação, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: