MP consegue complementação do curso de formação da Polícia Civil - RN

Promotoria garante mais tiros para formação de novos policiais civis e garante segurança da população.
Quinta-feira, 29 de março de 2012 às 18h29
MP consegue complementação do curso de formação da Polícia Civil - RN

A 4ª Promotoria de Justiça Criminal e de Controle Externo da Atividade Policial, após audiência com o Diretor da Academia de Polícia Civil, Ricardo Sérgio, conseguiu complementação da capacitação em tiro no curso de formação da Polícia Civil dos últimos aprovados no concurso.

Conforme verificado pelo Inquérito Civil instaurado para apurar a formação dos novos policiais civis, a capacitação apresentou número de disparos com arma de fogo insuficiente e não determinado. Cada candidato realizou de 30 a 50 disparos, o que para o 4º Promotor de Justiça, Silvio Roberto Souza Lima, não é suficiente para formar tecnicamente um atirador.

Em audiência realizada na Promotoria de Justiça, na presença do Diretor da Academia de Policia Civil, com ciência da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, ficou acordado que cada grupo de novos policiais que tomassem posse faria a complementação da capacitação em tiro, realizando mais 150 disparos com arma de fogo.

Para o Promotor de Justiça a complementação do curso de formação é indispensável para levar às ruas policiais realmente capacitados para promover a segurança da população, e não colocá-la em risco.

Fonte: www.mp.rn.gov.br

Compartilhe: