MP - Comarca de Terra Roxa - PR seleciona estagiários de pós-graduação

Interessados em concorrer devem ser bacharéis em direito, bem como estudantes de curso na área jurídica
Terça-feira, 24 de novembro de 2020 às 15h25
MP - Comarca de Terra Roxa - PR seleciona estagiários de pós-graduação

Teve início no dia 16 de novembro deste ano o período de inscrição do Processo Seletivo do Ministério Público do Estado do Paraná, o qual visa o preenchimento de uma vaga de estágio para estudante de pós-graduação em direito a fim de atuar na Promotoria de Justiça da Comarca de Terra Roxa.

Interessados em concorrer devem ser bacharéis em direito, bem como estudantes de curso de pós-graduação na área jurídica. Ao aprovado e contratado, a bolsa-auxílio será de R$ 1.981,20 além de R$ 198,00 de auxílio-transporte, para estagiar de segunda a sexta-feira, seis horas por dia.

Vale ressaltar que haverá ainda a possibilidade de cadastro reserva aos demais aprovados.

Inscrições

As candidaturas podem ser feitas até o dia 25 de novembro deste ano, por meio do e-mail terraroxa.prom@mppr.mp.br, com o envio dos seguintes documentos:

  • Documento de identificação oficial com foto;
  • Ficha de inscrição preenchida com os dados do candidato para o teste (Anexo I do edital).

Seleção

A seleção dos candidatos inscritos será feita mediante prova de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões discursivas, relativas ao seguinte conteúdo programático: direito penal, direito processual penal; direito civil; direito de família; direito processual penal e infância e juventude.

A prova está prevista para ser aplicada no dia 27 de novembro deste ano, no Colégio Estadual Presidente Arthur da Costa e Silva, das 13h30 às 17h30. Os aprovados nesta fase serão comunicados para a realização de entrevista pessoal, a ser realizada remotamente, no dia 3 de dezembro deste ano.

Para mais informações, acesse o edital de abertura disponibilizado na íntegra em nosso site.

Compartilhe: