MP: Comarca de Corbélia - PR seleciona estagiário

Oportunidade é para estudante do curso de direito a fim de estagiar 20 horas semanais
Quinta-feira, 19 de novembro de 2020 às 16h50
MP: Comarca de Corbélia - PR seleciona estagiário

Teve início no dia 16 de novembro o período de inscrição do novo Processo Seletivo do Ministério Público do Estado do Paraná, o qual visa a seleção de um estagiário de graduação em direito a fim de atuar na Promotoria de Justiça da Comarca de Corbélia.

Interessados em concorrer devem estar devidamente matriculados a partir do terceiro ano ou quinto período curso de direito. Aos aprovados e contratados, a bolsa-auxílio será de R$ 1.056,80, além de R$ 198,00 de auxílio-transporte, para estagiar de segunda a sexta-feira, quatro horas por dia, no período da manhã ou tarde.

Vale ressaltar que haverá ainda a possibilidade de formação de cadastro reserva na área.

Inscrições

As candidaturas podem ser feitas até o dia 20 de novembro deste ano, por meio do e-mail corbelia.prom@mppr.mp.br, mediante o envio das seguintes informações:

  • Nome completo;
  • Data de nascimento;
  • Número de documento de identidade;
  • Endereço de e-mail e telefones de contato;
  • Instituição de ensino e curso em que está matriculado.
  • Currículo anexado.

Seleção

A seleção dos candidatos compreenderá duas fases, sendo a primeira uma prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões objetivas e/ou discursivas envolvendo os seguintes temas: direito constitucional, direito administrativo, direito penal, direito processual penal, direito civil e direito processual civil. Já a segunda etapa será realizada por meio de entrevista com a autoridade solicitante do estágio ou pessoa indicada.

Este Processo Seletivo tem o prazo de validade de um ano, contato da data de divulgação do resultado final. Para mais informações, acesse o edital de abertura disponibilizado na íntegra em nosso site.

Compartilhe: