MP - CE manifesta-se favorável à Concurso Público na área da saúde

Objetivo é a realização de certame para contratação de profissionais ao Hospital Instituto Doutor José Frota; confira
Terça-feira, 29 de setembro de 2020 às 08h50
MP - CE manifesta-se favorável à Concurso Público na área da saúde

O Ministério Público do estado do Ceará (MP - CE), por meio da 137º Promotoria de Justiça de Fortaleza, anunciou nesta segunda-feira (28) uma nota onde manifesta-se favorável a realização de um novo Concurso Público para contratação de profissionais da área da saúde ao Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF).

A manifestação favorável à realização do exame se dá em virtude da necessidade do hospital público ter elevada procura. A superintendência do hospital já havia pontuado ao Ministério Público a imprescindibilidade da realização do concurso, dada justamente a carência de profissionais nos quadros de servidores e a necessidade de ampliação da estrutura e da oferta de serviços ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Um Plano de Contingência para a realização do certame foi elaborado pelo Instituto Municipal de Desenvolvimento de Recursos Humanos (Imparh) e pelo próprio IJF, sendo aprovado pela Vigilância Sanitária do Ceará. O documento possui medidas para proteção e controle da disseminação do novo coronavírus (Covid-19), portanto, a 137ª Promotoria de Fortaleza reforçou que continuará acompanhando o caso e adotará providências se, eventualmente, o Plano de Contingência não estiver sendo cumprido.

Confira mais detalhes ao acessar o documento oficial disponibilizado em nosso site para consulta.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: