Ministério Público de Contas do Pará anuncia contratação de organizadora para novos Concursos Públicos

Também ocorre a divulgação da aprovação do regulamento do certame.
Sexta-feira, 7 de dezembro de 2018 às 18h05
Ministério Público de Contas do Pará anuncia contratação de organizadora para novos Concursos Públicos

Foi publicado no Diário Oficial do Estado do Pará desta sexta-feira (7), o documento que anuncia a contratação de empresa organizadora para os novos Concursos Públicos do Ministério Público de Contas Estadual (MPC - PA).

O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (CEBRASPE) foi a empresa escolhida para organizar os certames que buscam a admissão Procurador de Contas, além de profissionais de nível Médio e Superior.

Foram publicado dois Regulamentos que devem conduzir os certames, um destinado a carreira de magistrado e outro as funções de Analistas Ministeriais.

A resolução nº 06/2018 coordena o Concurso Público destinado à contração de Procurador de Contas, previsto para preencher oito vagas. Enquanto o regulamento nº 007/2018, tem previsão de contratar 42 profissionais nos cargos de Analista Ministerial, nas especialidades de: Administração (3); Ciências Contábeis (3); Comunicação Social (1); Controle Externo (16); Direito (3); Engenharia Civil (1); Tecnologia da Informação (3); Controle Externo (6); Informática (2) e Controle Externo (4).

Os interessados terão o prazo de 60 dias para se inscreverem, mediante o preenchimento de formulário próprio disponível na internet, sendo confirmadas pelo pagamento da taxa, em prazo a ser determinado nos editais de abertura.

Para participar, é necessário ser brasileiro; Ter idade mínima de 18 anos; Aptidão Física e Mental para o exercício das Atribuições do cargo, emprego ou função pública e não ter sofrido sanção impeditiva do exercício da função pública.

As Avaliações Objetivas, Discursivas serão realizadas em um único local, dia e horário, em turno vespertino ou matutino. Vale ressaltar que os inscritos também serão avaliados por meio da Prova de Títulos, exceto ao cargo de Procurador, que terá também aplicação do Teste Oral.

É importante ressaltar que todas as etapas serão realizadas exclusivamente em Belém. Para mais informações consulte os documentos disponíveis em nosso site.

Jornalista: Nathália Moura
Compartilhe: