Ministério das Relações Exteriores publica normas para Concurso de Diplomatas de 2015

30 vagas disponíveis! Confira as normas do Concurso de Admissão à Carreira de Diplomata de 2015 do MRE. Não perca essa oportunidade única!
Segunda-feira, 8 de junho de 2015 às 16h55
Ministério das Relações Exteriores publica normas para Concurso de Diplomatas de 2015

Foi publicado nesta segunda-feira, 8, as normas do Concurso de Admissão à Carreira de Diplomata de 2015, do Ministério das Relações Exteriores (MRE). Serão oferecidas 30 vagas para a classe inicial.

O Concurso constará na primeira fase de Prova Objetiva, de caráter eliminatório, constituída de questões de Português, História do Brasil, História Mundial, Geografia, Política Internacional, Inglês, Noções de Economia e de Noções de Direito e Direito Internacional Público.

Já a segunda fase será composta por prova discursiva eliminatória e classificatória de Português; e na Terceira serão aplicadas provas discursivas de: História do Brasil; Geografia e Política Internacional; Língua Inglesa; Noções de Economia; Noções de Direito e Direito Internacional Público; e de prova objetiva de Língua Espanhola e Língua Francesa.

A responsabilidade pela publicação do edital é do Diretor-Geral do Instituto Rio Branco e o prazo de realização da primeira prova, com relação
à data de publicação do Edital, será de 39 dias.

Mais informações podem ser obtidas no documento oficial disponível em nosso site para consulta.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: