Ministério da Economia autoriza contratação de 40 profissionais por meio de Processo Seletivo

Profissionais serão contratados para atuar no Setor de Segurança de Barragens de Mineração da ANM
Terça-feira, 24 de novembro de 2020 às 09h23

O Ministério da Economia, por meio da Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, divulgou nesta terça-feira (24) no Diário Oficial da União, uma autorização que permite à Agência Nacional de Mineração (ANM) a contratar por, tempo determinado, o quantitativo máximo de 40 profissionais para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público.

Conforme o documento, os profissionais serão contratados para atuar no Setor de Segurança de Barragens de Mineração da ANM. Já as contratações somente serão formalizadas mediante disponibilidade de dotações orçamentárias específicas, observando-se os demais requisitos previstos na Lei nº 8.745, de 1993.

Vale ressaltar ainda que as contratações dependerão de prévia aprovação em Processo Seletivo a ser divulgado em até seis meses, contados a partir da publicação desta autorização no Diário Oficial.

Os profissionais aprovados no Processo Seletivo terão seus contratos firmados com duração máxima de quatro anos, porém, poderão ser prorrogados desde que devidamente justificada a necessidade.

Para mais informações, acesse o documento oficial disponibilizado na íntegra em nosso site.

Jornalista: Gabriela Correia
Compartilhe: