Marinha do Brasil retifica Concurso Público para Corpo de Engenheiros

Há mais de 60 vagas em várias áreas e mudança ocorre em uma das etapas de classificação que serão realizadas em várias cidades do país.
Quinta-feira, 17 de agosto de 2017 às 17h23
Marinha do Brasil retifica Concurso Público para Corpo de Engenheiros

Por meio de publicação no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 17 de agosto de 2017, a Diretoria de Ensino da Marinha (DEsnM), anunciou a primeira retificação no edital do Concurso Público, para ingresso no Corpo de Engenheiros da Marinha (CEM) em 2017.

Em virtude do extravio de provas ocorrido em uma Organização Responsável pela Execução Local (OREL), as provas de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil e Engenharia Elétrica foram canceladas, a data de realização da prova será divulgada posteriormente.

Para saber mais informações sobre o andamento deste Concurso Público, acesse em nosso site os editais completos com todos os detalhes.

Os candidatos aprovados na seleção inicial farão o Curso de Formação de Oficiais - CFO, no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk - CIAW, que tem a finalidade de preparar o candidato para o exercício de cargos e funções em Organizações Militares - OM, o ingresso no CEM será no posto de Primeiro-Tenente.

Ao todo serão preenchidas 64 vagas para Primeiro-Tenente, distribuídas nas áreas de Arquitetura e Urbanismo (2), Engenharia Cartográfica (3), Engenharia Civil (4), Engenharia de Materiais (2), Engenharia de Produção (4), Engenharia de Sistemas de Computação (5), Engenharia de Telecomunicações (2), Engenharia Elétrica (9), Engenharia Eletrônica (6), Engenharia Mecânica (12), Engenharia Mecatrônica (2), Engenharia Naval (8), Engenharia Nuclear (3) e Engenharia Química (2).

Dentro do total de oportunidades, há vagas que se enquadram no padrões especificados no edital.

As inscrições ocorreram até o dia 28 de abril de 2017, pelo site www.ensino.mar.mil.br, mediante pagamento do boleto no valor da taxa de participação de R$ 110,00. Os candidatos também podem realizar as inscrições nas Organizações Responsáveis pela Execução Local - OREL, cujos endereços estão disponíveis no edital em nosso site.

Os candidatos inscritos serão classificados por meio de Provas Objetivas e Redação, que serão realizadas em data a ser definida, nas Organizações Responsáveis pela Execução Local (OREL), nas cidades do Rio de Janeiro - RJ, Vila Velha - ES, Salvador - BA, Natal - RN, Olinda - PE, Fortaleza - CE, Belém - PA, São Luís - MA, Rio Grande - RS, Porto Alegre - RS, Florianópolis - SC, Ladário - MS, Cuiabá - MT, Brasília - DF, São Paulo - SP e Manaus - AM, as demais etapas serão constituídas de Inspeção de Saúde, Teste de Aptidão Física, Verificação de Dados Biográficos e Provas de Títulos.

Jornalista: André Fortunato
Compartilhe: