Marinha do Brasil retifica Concurso Público e mantém inalterado Processo Seletivo com 70 vagas

Novo documento divulgado determinou uma nova data prevista para aplicação de uma das etapas do certame; confira
Sexta-feira, 30 de outubro de 2020 às 13h08
Marinha do Brasil retifica Concurso Público e mantém inalterado Processo Seletivo com 70 vagas

A Marinha do Brasil retificou somente o Concurso Público enquanto manteve o Processo Seletivo inalterado.

De acordo com a publicação (retificação II), o exame de escolaridade para os candidatos inscritos no certame ficou previsto para o dia 2 de outubro de 2020.

Anteriormente, as modificações foram nas inscrições, que tiveram início no dia 1 de abril em que foram prorrogadas até o dia 7 de maio, bem como houve ainda atualizações referentes a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Para obter mais informação acesse os documentos oficiais em nosso site.

O Concurso

Há o certame designado à admissão ao Curso de Formação de Sargentos Músicos do Corpo de Fuzileiros Navais (CFSG-MU-CFN) para 2021 com 40 vagas.

Neste caso as oportunidades são para as áreas de: Clarinete em Sib (12); Euphonium em Dó/Bombardino (1); Flauta em Dó (1); Harpa (1); Percussão - Bateria Completa (10); Requinta (1); Saxofone Alto em Mib (1); Saxofone Tenor em Sib (1); Trompete em Sib (4); Trompa em Fá (1); Trombone Tenor em Dó (4); Tuba em Sib/Mib (2) e Violoncelo (1).

Ainda sobre este concurso há alguns requisitos, como por exemplo, o nível médio, a altura mínima 1,54m e máxima 2,00m, como já ter 18 anos completos e menos de 25 anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro de 2021.

Seleção

Além da seleção que tem como objetivo a Admissão ao Curso de Formação de Aquaviários Moço de Máquinas (CFAQ-MOM 1/2020), com 30 vagas para aturem no Centro de Instrução Almirante Graça Aranha - CIAGA.

Em tal ocasião existem outras exigências, algumas delas são a escolaridade mínima do 9º ano do ensino fundamental e a idade mínima de 18 anos em 11 de maio de 2020.

Candidaturas e etapas

Confira na lista abaixo o período de inscrições referente aos editais, além da taxa de inscrição:

  • CFSG-MU-CFN: das 8h do dia 1 de abril até 7 de maio de 2020, por meio do site da Marinha com a taxa de R$ 74,00.
  • CFAQ-MOM 1/2020: 2 a 6 de março de 2020; mediante ao endereço eletrônico da Marinha composto da taxa de R$ 50,00.

Como método de avaliação dos concorrentes será aplicado provas de conhecimentos e especificas para cada um dos concursos, ao qual encontram-se explicitas nos editais de aberturas disponíveis em nosso site.

Cabe destacar ainda que dentre as oportunidades há aquelas reservadas para pessoas que se enquadram nos itens dos documentos.

Jornalista: Mayson Martins
Compartilhe: