Marinha retifica novamento um dos dois Concursos Públicos

Quantitativo de vagas passou por alterações.
Quarta-feira, 30 de janeiro de 2019 às 09h57
Marinha retifica novamento um dos dois Concursos Públicos

O Serviço de Seleção do Pessoal da Marinha (SSPM) retifica um dos dois Concursos Públicos que visam o Ingresso no Corpo de Saúde em 2018, com 182 vagas.

No edital CP-CSM houve inclusão de vagas em várias áreas, sendo que agora o total de vagas é de 182 oportunidades disponíveis. Mais detalhes você confere nos editais em nosso site.

Estes certames contam com oportunidades para o quadro de Médicos (CP-CSM-Md/2018), nas especialidades de Alergologia (2); Anatomia Patológica (2); Anestesiologia (8); Cancerologia (1); Cardiologia (9); Cirurgia Cardíaca (2); Cirurgia Geral (6); Cirurgia Torácica (2); Cirurgia Vascular (5); Clínica Médica (10); Dermatologia (6); Endocrinologia/ Metabologia (4); Gastroenterologia (3); Geriatria (5); Ginecologia e Obstetrícia (15); Hematologia (3); Infectologia (1); Medicina Intensiva (6); Medicina Nuclear (1); Neurocirurgia (5); Neurologia (4); Oftalmologia (8); Ortopedia e Traumatologia (4); Otorrinolaringologia (3); Pediatria (15); Pneumologia (6); Proctologia (1); Psiquiatria (5); Radiologia (7); Radioterapia (1); Reumatologia (2) e Urologia (2).

Além disso, são ofertadas chances para o Quadro de Cirurgião-Dentista (CP-CSM-CD/2018), nas especialidades de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial (2); Dentística (2); Ortodontia (2); Patologia Bucal e Estomatologia (2); Prótese Dentária (2) e Radiologia (2), e o Quadro de Apoio à Saúde (CP-CSM-S/2018), nas áreas de Enfermagem (5); Farmácia (6); Fonoaudiologia (2) e Nutrição (3).

Vale ressaltar que, dentro do total de oportunidades ofertadas, há aquelas exclusivas para candidatos que se enquadram nos itens especificados nos editais completos já disponíveis para a consulta de informações em nosso site, na íntegra.

Os interessados puderam se inscrever até o dia 27 de junho de 2018, via internet, por meio do site www.marinha.mil.br, ou nas respectivas Organizações Militares da Marinha.

A avaliação dos concorrentes constará das etapas de Prova Escrita Objetiva de Conhecimentos Profissionais (PO) e Redação; Eventos Complementares constituídos de Verificação de Dados Biográficos (VDB); Inspeção de Saúde (IS); Teste de Aptidão Física (TAF); Avaliação Psicológica (AP); Verificação de Documentos (VD) e Prova de Títulos (PT); Curso de Formação de Oficiais (CFO) composto de Período de Adaptação (PA) e Curso de Formação propriamente dito.

Os candidatos aprovados devem realizar o Curso de Formação de Iniciais (CFO), no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk, no Rio de Janeiro - RJ. Na ocasião, estes receberão remuneração atinente à graduação, alimentação, entre outros.

O Curso de Formação de Iniciais tem duração de, aproximadamente, 19 semanas. O ingresso no Corpo de Saúde da Marinha ocorre no posto de Primeiro-Tenente, após o candidato obter a aprovação em todas as etapas do certame. Estes certames têm validade até o dia 10 de março de 2019 ou 8 de março de 2020.

Compartilhe: