Justiça Federal do Ceará oferece vagas para Estagiários de nível Superior

Segunda-feira, 13 de setembro de 2010 às 16h02
Justiça Federal do Ceará oferece vagas para Estagiários de nível Superior

A Justiça Federal do Ceará (www.jfce.gov.br), realizará Concurso de Seleção de Estagiários da Justiça Federal no Ceará.

O Processo Seletivo será realizado sob a responsabilidade da Fundação João do Vale, com sede na Rua Rui Barbosa, 721, Bairro Centro/Norte, Teresina-PI.

Sobre as inscrições:

  • As inscrições ficarão abertas de 20 de setembro de 2010 até às 22h00 do dia 1 de outubro de 2010, somente através do endereço eletrônico www.fundacaojoaodovale.com.br.

Estão habilitados a participar do processo seletivo os estudantes que estejam cursando o 5º período ou superior nos cursos correlatos à atribuição da vaga de estágio, nos seguintes cursos: Administração, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Direito, Ciências da Computação/Informática, Serviço Social e Comunicação Social/Jornalismo.

Sobre os cargos oferecidos:

O estagiário cumprirá jornada de 20 horas semanais, devendo o horário do estágio corresponder ao expediente desta Seção Judiciária e compatibilizar-se com o horário do curso de graduação em que esteja matriculado. Este receberá, obedecida à jornada máxima indicada, a título de bolsa, a importância mensal de R$ 697,50 por mês, mais R$ 5,00 por dia trabalhado a título de auxílio-transporte.

  • O estágio destina-se, exclusivamente, aos estudantes regularmente matriculados e com freqüência efetiva nos cursos vinculados ao Ensino Público ou Particular nas Instituições de Ensino de Nível Superior conveniadas com esta Seção Judiciária, infra relacionadas:

UECE - Universidade Estadual do Ceará;

UFC - Universidade Federal do Ceará;

UNIFOR - Universidade de Fortaleza;

FIC - Faculdade Integrada do Ceará;

FFB - Faculdade Faria Brito;

Faculdade Christus;

Faculdade 7 de Setembro; e

FANOR - Faculdades Nordeste S/A.

O estudante que já tenha estagiado na Justiça Federal no Ceará não poderá ser novamente contratado, salvo se o estágio for referente a outro curso de Nível Superior.

Sobre a realização das Provas:

A Prova Escrita Objetiva de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório será de acordo com a distribuição de pesos supra discriminada com duração de 3 horas, sendo eliminados os candidatos que não atingirem a pontuação mínima de 40% do total de pontos.

  • O local de realização da Prova Escrita, para o qual deverá se dirigir o candidato será divulgado a partir do dia 20 de outubro de 2010 no portal da organizadora do processo, e ainda, no site da Justiça Federal no Ceará.

O concurso terá validade de 1 ano a contar da data da homologação da lista classificatória, podendo ser prorrogado por igual período.

Compartilhe: