Instituto Rio Branco divulga comunicado sobre edital de Concurso para Diplomatas

Quinta-feira, 2 de julho de 2015 às 09h48
Instituto Rio Branco divulga comunicado sobre edital de Concurso para Diplomatas

O Instituto Rio Branco (IRBr), pertencente ao Ministério das Relações Exteriores, divulga comunicado referente ao edital de Concurso Público para contratar 30 Diplomatas. Confira os arquivos disponíveis em nosso site com todos os detalhes.

São 22 vagas de ampla concorrência, seis reservas para cotas e outras duas oportunidades para pessoas com necessidades especiais.

Você pode participar se tiver nível Superior, e atender os demais requisitos do edital. O salário inicial no Brasil é de R$ 15.005,26, e os ocupantes do cargo estarão sujeitos ao Regime Jurídico dos Servidores da carreira de Diplomata do serviço exterior brasileiro.

Inscreva-se até o dia 3 de julho de 2015, no site da organizadora Cespe (www.cespe.unb.br), mediante investimento da taxa de R$ 200,00 a ser paga via GRU.

A primeira etapa deste certame consiste de prova objetiva prevista para ser realizada no dia 2 de agosto de 2015, em todos os estados brasileiros. As outras duas fases são provas escritas de Língua Portuguesa e de História do Brasil, nos estados em que houver aprovados na etapa anterior.

A aprovação no Concurso habilitará o candidato a ingressar em cargo da classe inicial da Carreira de Diplomata (Terceiro Secretário) e a matricular-se no Curso de Formação do Instituto Rio Branco.

O prazo de validade do concurso será de trinta dias, a contar da data de publicação do resultado final previsto para o dia 4 de dezembro de 2015, sem possibilidade de prorrogação.

Compartilhe: