Instituto Benjamin Constant - RJ prorroga Processo Seletivo para Professor

São ofertadas quatro vagas para os Núcleos de Duque de Caxias e Paty do Alferes; confira
Quarta-feira, 1 de junho de 2022 às 12h39
Instituto Benjamin Constant - RJ prorroga Processo Seletivo para Professor

No estado do Rio de Janeiro, o Instituto Benjamin Constant - IBC anunciou retificação de um novo Processo Seletivo que visa contratar quatro Professores de Atendimentos Especializados na Deficiência Visual Substitutos por prazo determinado.

Conforme o documento (retificação II) houve alteração no período de inscrições, sendo prorrogado até o dia 26 de junho de 2022.

Retificação anterior

De acordo com a nota (retificação I), foram alterados os requisitos exigidos para o cargo.

Certame

De acordo com o Edital, a oportunidade é para o Núcleo Avançado de Duque de Caxias (2) e para o Núcleo Avançado de Paty do Alferes (2).

Caso contratados, os profissionais deverão atuar em jornadas de 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 3.130,85.

Para participar

Os interessados podem se inscrever de forma eletrônica, no período de 16 de maio de 2022 a 26 de junho de 2022, no site do IBC.

São considerados requisitos básicos para concorrer: licenciatura plena em qualquer área de conhecimento; e cursos com carga horária mínima de 40 horas, cada um deles, de Braille, Baixa Visão, Sorobã, Orientação e Mobilidade e Tecnologia Assistiva.

Como forma de classificação, os concorrentes serão avaliados em duas etapas, sendo elas a análise do Currículo Lattes e experiência profissional e entrevista.

O contrato é de 12 meses, podendo ser prorrogado por mais 12 meses, conforme necessidade da instituição e com início previsto para Junho de 2022.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Ana Luiza Nogueira
Compartilhe: