Instituto Adolfo Lutz solicita abertura de Processo Seletivo ao Governo de São Paulo

De acordo com o documento, o objetivo é a contratação de 136 profissionais, devido à pandemia causada pelo Covid-19
Sexta-feira, 17 de abril de 2020 às 14h28
Instituto Adolfo Lutz solicita abertura de Processo Seletivo ao Governo de São Paulo

A deputada estadual Beth Sahão, do Partido dos Trabalhadores (PT), em atendimento a uma solicitação da direção do Instituto Adolfo Lutz (IAL), solicitou ao Governador de São Paulo, João Dória Jr, a abertura de Processo Seletivo.

O objetivo, segundo o documento publicado no Diário Oficial do Poder Legislativo, é a contratação emergencial de 136 profissionais para o respectivo instituto, no qual atua como laboratório público responsável pelas análises dos exames relacionados ao novo coronavírus (Covid-19) de todo o Estado.

As vagas estão distribuídas entre os cargos de biomédicos (60), técnicos de laboratório (25), auxiliares de laboratório (20) e oficiais de saúde (31), os quais ajudarão na entrega dos resultados com mais rapidez.

De acordo com a Associação dos Pesquisadores Científicos do Estado de São Paulo (APqC), desde 2014, 145 pesquisadores ligados à Secretaria de Saúde já se aposentaram, sem reposição. Segundo eles, há 2.500 cargos vagos das carreiras de apoio à pesquisa na Saúde.

Para a deputada, a atual situação epidemiológica, em decorrência da Covid-19, além das demandas para a atuação na vigilância laboratorial da dengue, e a defasagem no quadro de Recursos Humanos no Adolfo Lutz justificam a realização da seleção para a contratação emergencial - CTD para os cargos listados.

Para mais detalhes e informações sobre o respectivo pedido, acesse em nosso site o documento disponibilizado na íntegra.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: