Processo Seletivo para Professor Substituto tem inscrições prorrogadas pelo IFSP

Período de inscrições é alterado em determinadas áreas.
Quinta-feira, 4 de julho de 2019 às 12h52
Processo Seletivo para Professor Substituto tem inscrições prorrogadas pelo IFSP

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo - IFSP, retifica e prorroga inscrições do Processo Seletivo, destinado à contratação de Professor Substituto, durante o ano letivo de 2019, a cumprir regime de 40 horas semanais.

Houve a prorrogação das inscrições até a data de 12 de julho de 2019, para as áreas de: Letras Português e Inglês; Artes; Filosofia; Informática - Programação e Banco de Dados; Construção Civil, Elétrica e Matemática; Educação Física,Geografia e Química; Direito; Engenharia de Produção e Química, nos quais devem ser efetuadas nos seguintes Campus: Caraguatatuba; Catanduva; Guarulhos; São Paulo; São Roque e Sertãozinho.

No entanto, o interessado na área de Letras Português e Inglês do Campus Presidente Epitácio, deve se inscrever até a data de 17 de julho de 2019.

Já até o dia 18 de julho de 2019 é possível se inscrever para as áreas de Engenharia Química/Química e Letras Português e Inglês, no horário das 9h às 12h e das 13h às 16h. Os interessados em participar devem comparecer no no campus Capivari para realizar o pedido de participação.

Nas áreas de Indústria e Libras, as inscrições passam a ser efetuadas até a data de 19 de julho de 2019. O pedido da mesma deve ser efetuado nos Campus Cubatão e São José dos Campos.

Em nosso site você tem acesso aos editais completos e pode obter mais informações.

Entretanto, nas demais oportunidades que estão abaixo discriminadas, o período de inscrição permanece inalterado, sendo até a data de 4 de julho de 2019, das 9h às 12h e das 13h às 16h, devendo ser realizadas pessoalmente no campus em que o candidato concorre à vaga, exceto Campus São Paulo, que será das 9h às 12h e das 14h às 16h.

Este Processo Seletivo conta com vagas disponíveis nas áreas de: Artes (4); Biologia (2); Construção Civil (2); Direito (2); Educação Física (1); Elétrica (1); Eletrônica (1); Engenharia de Produção (1); Engenharia Química/ Química (1); Filosofia (2); Física (1); Geografia (2); Gestão (1); História (1); Indústria (1); Informática (1); Informática - Programação e Banco de Dados (3); Letras Português e Espanhol (3); Letras Português e Inglês (5); Libras (1); Matemática (4); Mecânica (1); Mecatrônica (1); Meio Ambiente (1); Pedagogia (2); Química (3) e Sociologia (2).

Os Docentes serão lotados entre os Campus: Araraquara; Avaré; Birigui; Boituva; Bragança Paulista; Campinas; Campos do Jordão; Capivari; Caraguatatuba; Catanduva; Cubatão; Guarulhos; Itaquaquecetuba; Piracicaba; Pirituba; Presidente Epitácio; Registro; Salto; São João da Boa Vista; São José dos Campos; São Paulo; São Roque; Sertãozinho; Sorocaba e Suzano.

Ao ser contratado, o Professor deve exercer funções em regime de 20 a 40 horas semanais, sendo remunerado mensalmente no valor que alterna entre R$ 2.236,31 a R$ 5.831,21.

É necessário que o candidato tenha escolaridade em nível superior com licenciatura ou graduação na respectiva área em que pretende atuar.

A Prova de Desempenho Didático, Avaliação de Títulos e Experiência Profissional serão realizadas no Campus em que o candidato concorrerá a vaga. A publicação do dia da prova será efetuada no sitio eletrônico do próprio Campus.

O Processo Seletivo Simplificado terá validade de doze meses, a contar da data de publicação da homologação do resultado final no Diário Oficial da União, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: