IFRS adia provas de Processo Seletivo para professor

Seleção é destinada ao preenchimento de uma vaga ofertada na área de sociologia; confira
Quinta-feira, 17 de dezembro de 2020 às 10h51
IFRS adia provas de Processo Seletivo para professor

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) anuncia uma nova retificação referente ao Processo Seletivo que tem por objetivo o preenchimento de uma vaga, destinada à contratação de professor substituto, por tempo determinado, a fim de ministrar aulas na área de sociologia, no Campus Rio Grande.

De acordo com o documento (retificação II), um cronograma atualizado foi divulgado e as provas contam com nova data prevista para realização, sendo de 4 a 8 de janeiro de 2021, de forma online.

Anteriormente (retificação I - prorrogação), as inscrições da seleção foram prorrogadas e os interessados puderam se inscrever até as 17h do dia 9 de dezembro deste mesmo ano, por meio do site do IFRS.

Para concorrer a oportunidade ofertada, é necessário que o candidato possua escolaridade de licenciatura em ciências sociais, conforme é estabelecido no edital.

Ao ser contratado, o profissional deve exercer funções em regime de 40 horas semanais, referente a remuneração que alterna entre R$ 3.130,85 a R$ 5.831,21, acrescido de benéficos como auxílio-alimentação, auxílio-transporte e auxílio pré-escolar.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova de títulos, além de prova de desempenho didático, de acordo com os critérios de pontuação especificados no edital. Vale ressaltar que a prova de desempenho didático consistirá nos seguintes temas: trabalho, globalização e desigualdades sociais; participação política, movimentos sociais, democracia e direitos humanos; e cultura, identidade e decolonialidade.

Vigência

O prazo de validade do Processo Seletivo simplificado será de dois anos, contados a partir da data de homologação do resultado final.

Para mais informações, consulte o edital na íntegra disponível em nosso site.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: