O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), no Campus Bento Gonçalves, divulgou um Processo Seletivo Simplificado para a contratação de Professores Visitantes.
Segundo o edital, as oportunidades são para os cargos de:
- Professor Visitante - Viticultura e Enologia (1 vaga AC, 1 vaga PPP)
- Professor Visitante - Educação Matemática (1 vaga AC, 1 vaga PPP)
A jornada semanal é de 40 horas, com remuneração variando de R$ 7.792,28 a R$ 14.513,12 conforme a titulação. São concedidos adicionais de insalubridade ou periculosidade, auxílio-alimentação, auxílio-transporte e auxílio pré-escolar, condicionados ao exame prévio da unidade de gestão de pessoas.
As inscrições devem ser realizadas no período de 26 de maio de 2026 a 7 de junho de 2026, exclusivamente pelo site https://forms.gle/eERxXJHFBUZztFDW7.
A seleção será composta por análise de títulos (Currículo Lattes), avaliação do Plano de Trabalho, apresentação oral do plano de trabalho e da trajetória acadêmica, avaliação de desempenho didático e, para a vaga de Viticultura e Enologia, avaliação de disponibilidade para atuação.
O regime de contratação é por tempo determinado, com contrato inicial de até 1 ano, admitida prorrogação até o limite de 2 anos.
O certame terá validade de 2 anos, a contar da data de homologação do resultado final no Diário Oficial da União.
Mais informações podem ser obtidas no edital completo.




























