IFNMG: Processo Seletivo para o campus de Arinos tem vaga incluída em retificação

Oportunidades são para docentes nas áreas de administração e biologia; veja como concorrer
Quinta-feira, 1 de outubro de 2020 às 09h51
IFNMG: Processo Seletivo para o campus de Arinos tem vaga incluída em retificação

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais (IFNMG) divulgou nesta quinta-feira (1), por meio do Diário Oficial da União, uma retificação referente ao Processo Seletivo Simplificado que visa à contratação de professor substituto nas áreas de administração e biologia, a fim de atuarem no campus de Arianos.

Conforme o documento (retificação I), houve uma alteração no quantidade de vagas, passando de duas para três oportunidades nas áreas de administração (2) e biologia (1). Para obter mais informações, acesse o documento oficial disponibilizado para consulta em nosso site.

Para participar desta seleção, é necessário que os candidatos tenham graduação; aperfeiçoamento; especialização; mestrado ou doutorado nas áreas exigidas, idade mínima de 18 anos, estejam em dia com as obrigações militares e eleitorais, tenham aptidão física e mental para o exercício das atividades contratadas, entre outros.

Jornada de trabalho, salário e inscrição

A carga horária a ser cumprida é de 40 horas semanais e o salário base mensal ofertado varia de 3.130,85 a 5.831,21, de acordo com titulação, mais auxílio-alimentação e auxílio-pré-escola.

As inscrições serão realizadas no período de 24 de setembro a 5 de outubro de 2020, exclusivamente via internet, pelo e-mail cgp.arinos@ifnmg.edu.br, mediante o envio dos documentos descritos no edital. Não será cobrada taxa de participação.

Seleção

Como método de seleção, serão realizadas duas etapas: prova de títulos e experiência docente, e prova de desempenho didático, que será realizada de forma virtual; ambas as fases terão caráter eliminatório e classificatório.

Em caso de empate, a preferência será dada ao candidato que tiver idade igual ou superior a 60 anos, até o último dia de inscrição neste Processo seletivo, na forma do § único do Art. 27 da Lei nº 10.741, de 1º/10/2003 - Estatuto do Idoso.

Validade

O prazo de validade desta seleção será de 12 meses, contados da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do documento oficial disponível para consulta em nosso site.

Jornalista: Jady Eduarda Alves
Compartilhe: