IFMG divulga novo Processo Seletivo em Betim

Remuneração dos profissionais é acrescida de valores por retribuição de titulação e demais benefícios previstos no edital
Quarta-feira, 12 de maio de 2021 às 15h17
IFMG divulga novo Processo Seletivo em Betim

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de uma vaga, destinada à contratação de professor visitante, a fim de ministrar disciplinas na área de mecânica, no campus de Betim.

Para concorrer a vaga ofertada, é necessário que o candidato possua o bacharelado em engenharia, título de doutor nas áreas de Engenharia, no mínimo, há dois anos ou no caso de não possuir o título de doutor, ser portador do título de mestrado nas áreas de engenharia e possua comprovada competência em ensino, pesquisa e extensão tecnológicos.

Ao ser contratado, o docente deve exercer funções em regime de 20 horas semanais, referente a remuneração no valor de R$ 3.980,20 ao mês.

Inscrição

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever de forma eletrônica, no período de 11 a 24 de maio de 2021, por meio do site IFMG.

Vale ressaltar que, o pagamento da taxa de no valor de R$ 50,00, deve ser efetuado por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU), até o dia 25 de abril de 2021. No entanto, os candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital, podem solicitar a isenção da taxa até o dia 16 de abril de 2021.

Como método de seleção, serão realizadas duas etapas, sendo elas: avaliação do currículo e apresentação oral do projeto, prevista para ocorrer a partir do dia 10 de junho de 2021.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, este Processo Seletivo será de um ano, a contar da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: