IFMG prorroga inscrições de Processo Seletivo para o campus de Formiga

Como método de seleção, serão realizadas duas etapas, sendo apresentação oral do projeto e prova de títulos; confira o novo cronograma
Terça-feira, 13 de julho de 2021 às 10h11
IFMG prorroga inscrições de Processo Seletivo para o campus de Formiga

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) anuncia uma retificação do Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de uma vaga, destinada à contratação de professor visitante, no campus de Formiga.

Conforme o documento (retificação I) os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever de forma eletrônica, no período de 17 de junho de 2021 a 23 de julho de 2021, por meio do site IFMG.

Vale ressaltar que, o pagamento da taxa de no valor de R$ 50,00, deve ser efetuado por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU), até o dia 26 de julho de 2021. No entanto, os candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital, puderam solicitar a isenção da taxa até o dia 29 de junho de 2021.

Vale ressaltar que os candidatos deverão enviar a documentação exigida no edital para a avaliação, no seguinte endereço eletrônico: concursos.formiga@ifmg.edu.br, nos dias 2 e 3 de agosto de 2021.

De acordo com o edital, a oportunidade é para a área de atuação de Inovação em Sistemas Inteligentes. Para concorrer a vaga ofertada, é necessário que o candidato possua o título de doutor, no mínimo há dois anos, na área de ciência da computação ou sistemas de informação ou engenharia elétrica ou engenharia de computação, ou no caso de não possuir o título de doutor, possuir comprovada competência em ensino, pesquisa e extensão tecnológicos ou reconhecimento da qualificação profissional pelo mercado de trabalho; ser docente ou pesquisador de reconhecida competência em sua área e ter produção científica relevante, preferencialmente nos últimos cinco anos.

Ao ser contratado, o docente deve exercer funções em regime de 40 horas semanais, referente a remuneração no valor de R$ 6.289,21 ao mês.

Seleção

Como método de seleção, serão realizadas duas etapas, sendo elas: avaliação de títulos, de caráter classificatório e apresentação oral do projeto, com caráter classificatório e eliminatório, realizada por videoconferência, prevista para ocorrer no dia 10 de agosto de 2021.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, este Processo Seletivo será de um ano, a contar da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: