Idep - RO prorroga inscrições de Processo Seletivo

Seleção é destinada ao preenchimento de 20 vagas ofertadas ao cargo de bolsista instrutor; confira
Terça-feira, 10 de agosto de 2021 às 17h36
Idep - RO prorroga inscrições de Processo Seletivo

O Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional (Idep - RO) anuncia uma retificação do seu novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de 20 vagas destinadas à contratação de bolsistas instrutores, a fim de atuarem no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

De acordo com o documento (retificação I), as inscrições foram prorrogadas. Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se candidatar no período de 2 a 15 de agosto de 2021, por meio do preenchimento do formulário eletrônico.

As vagas serão distribuídas entre os seguintes cursos, conforme os respectivos municípios:

  • Ariquemes: manicure e pedicure (1);
  • Cacoal: eletricista instalador predial de baixa tensão (1);
  • Costa Marques: encanador instalador predial (1);
  • Ji Paraná: manicure e pedicure (1); horticultor orgânico (1); micro empreendedor individual - MEI (1);
  • Machadinho D"Oeste: eletricista predial de baixa tensão (1);
  • Porto Velho: piscicultor (1); manicure e pedicure (1); depilador (1); serigráfo (1); eletricista predial de baixa tensão (1); barbeiro (1); encanador instalador predial (1); micro empreendedor individual - MEI (1);
  • Rolim de Moura: produtor de olericulas (1);
  • São Miguel do Guaporé: encanador instalador predial (1);
  • Vilhena: depilador (1); e eletricista instalador predial de baixa tensão (1).

Dentre as funções a serem desempenhadas pelo profissional contratado, estão as seguintes atribuições: elaborar o plano de ensino e ministrar as aulas e atividades aos beneficiários da bolsa-formação; desenvolver e promover ações com o supervisor de curso e orientador educacional que possibilitem a construção de competências sociais; adequar conteúdos, materiais didáticos, mídias e biografia à oferta dos cursos e as necessidades especificas do público alvo; e demais tarefas afins.

Requisitos e remuneração

Para concorrer a uma das chances ofertadas é necessário que o candidato possua formação de nível superior completo em área correlata ao curso ou nível médio com experiência comprovada por meio de cursos na área, ou declaração de atividades profissionais, oi comprovação de instrução de cursos na área ou afins. Ao ser contratado, o profissional deve exercer funções em jornadas de 16 aulas semanais, no qual podem totalizar de 168 a 208 horas, em períodos matutino ou vespertino, referente a remuneração no valor de R$ 50,00 ressarcida a cada hora-aula de 60 minutos, efetivamente ministrada.

Seleção e vigência

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de uma única etapa que consiste na avaliação curricular, com base nos critérios de pontuação especificados no documento de seleção.

De acordo com o edital de abertura, o Processo Seletivo terá validade de um ano, contado a partir da publicação do resultado final, com possibilidade de ser prorrogado por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: