ICMBio prorroga inscrições de Processo Seletivo no Rio de Janeiro - RJ

Seleção é destinada ao preenchimento de 12 vagas ofertadas aos profissionais com escolaridade em nível fundamental incompleto; confira
Sexta-feira, 28 de maio de 2021 às 09h02
ICMBio prorroga inscrições de Processo Seletivo no Rio de Janeiro - RJ

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) anuncia uma nova retificação do Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de 12 vagas destinadas à contratação de profissionais em caráter temporário.

De acordo com o documento (retificação III), as inscrições que iniciaram no dia 17 de maio de 2021 foram prorrogadas até 30 de maio de 2021, mediante envio da documentação especificada no edital, ao seguinte endereço de e-mail: brigada.pnt@icmbio.gov.br. A homologação das inscrições está prevista para ocorrer no dia 8 de junho de 2021.

Em documento publicado anteriormente (retificação I), tornou-se alterada a data de divulgação dos respectivos horários dos testes de seleção, no qual passou a ser em 24 de maio de 2021.

Seleção

Há oportunidades disponíveis no Parque Nacional da Tijuca, a fim de atuar na Brigada de Prevenção e combate a incêndios, distribuídas entre o nível I - brigadista (10) e nível II - chefe de esquadrão (2).

Para concorrer as funções ofertadas, é necessário que o candidato possua escolaridade em nível fundamental incompleto. Ao ser admitido, o profissional será remunerado mensalmente no valor que alterna entre um salário mínimo a 1,5 salário mínimo, acrescido de auxílios legais.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de analise curricular, além de Teste de Aptidão Física (TAF) e de habilidade no uso de ferramentas agrícolas (Thufa), que deve ser realizada no Parque Nacional da Tijuca, Setor Floresta e na localidade conhecida como Granja, com acesso pela Estrada das Furnas 2209, Itanhangá, Rio de Janeiro - RJ.

De acordo com o edital de abertura, a contratação será firmada pelo período de seis meses. No entanto, o Processo Seletivo terá validade de dois anos.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: