ICEPi - ES retifica Processo Seletivo com 91 vagas para médicos

Candidatos devem possuir nível superior de escolaridade; confira as alterações
Terça-feira, 10 de agosto de 2021 às 17h37
ICEPi - ES retifica Processo Seletivo com 91 vagas para médicos

O Instituto Capixaba de Ensino, Pesquisa e Inovação em Saúde, do estado do Espírito Santo, anunciou a reabertura do período de inscrições do Processo Seletivo que visa a contratação de 91 profissionais bolsistas médicos com formação em instituições de educação superior brasileiras, ou com diplomas validados no Brasil, que tenham interesse em atuar no Componente de Provimento e Fixação de Profissionais do Programa Estadual de Qualificação da Atenção Primária à Saúde.

De acordo com o documento (retificação III), o processo de inscrição deverá ser feito via internet, no período das 19h do dia 28 de julho de 2021 até as 12h do dia 17 de agosto do mesmo ano.

Retificações anteriores

  • Retificação II: houve alteração no quantitativo de vagas por localidade e no horário de término das inscrições.
  • Retificação I: ocorreu atualização do quadro de vagas.

Processo Seletivo

O edital oficial exibe uma distribuição de cargos por municípios, sendo assim, há vagas para as seguintes áreas:

Águia Branca; Anchieta (2); Aracruz (2); Aracruz (6); Boa Esperança (1) Cachoeiro de Itapemirim (10); Cariacica (23); Castelo (3); Domingos Martins; Dores do Rio Preto (2); Ecoporanga (2); Fundão (3); Guaçui; Itaguaçu; Iúna (2); Jaguaré (2); Linhares (3); Marechal Floriano (1); Mimoso do Sul (2); Muniz Freire (1); Muqui (1); Pancas (5); Pedro Canário (3); Pinheiros (1); Piúma (1); Ponto Belo (1); Rio Bananal; Santa Maria de Jetibá (2); São Gabriel de Palha (1); São Mateus (2); São Roque do Canaã; Serra (3); Sooretama (3); Vargem Alta (3); Vitória.

Antes de efetuar a inscrição, os candidatos devem estar enquadrados nos requisitos que irão regularizar sua participação no Processo, estes são:

  • Ter concluído o curso de graduação em Medicina realizado em Instituição credenciada pelo Ministério da Educação (MEC), ou, no caso de candidato(a) graduado(a) no exterior, apresentar diploma revalidado por Universidade Pública Brasileira;
  • Estar em situação regularizada de inscrição junto ao respectivo Conselho Profissional da região em que atua;
  • Possuir disponibilidade de participação nas atividades previstas no Programa;
  • Não atuar e não ter atuado nos últimos seis meses no Componente de Provimento e Fixação de Profissionais do Programa Estadual de Qualificação da Atenção Primária à Saúde, de acordo com o Regimento do componente do provimento e fixação de profissionais do Programa Estadual de Qualificação da Atenção Primária à Saúde.

Seleção

Os candidatos serão submetidos a duas etapas. Inicialmente, passarão por uma análise de documentação e currículo (a fim de comprovar o enquadramento nos requisitos citados anteriormente) de caráter eliminatório e classificatório, respectivamente. Por fim, após a classificação, os candidatos deverão comparecer presencialmente no dia, horário e local estipulado pelo site da Secretaria de Estado da Saúde do Espírito Santo para executarem a formalização da adesão.

Vigência

O edital oficial entrará em vigor na data de sua publicação e terá validade de um mês, prorrogável por igual período.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Rodrigo Marinelli
Compartilhe: