Governo vai contratar Servidores em regime de urgência para Defesa Sanitária

Secretaria da Agricultura e do Abastecimento abre 324 vagas imediatas em Processo Seletivo para contratação via curricular em postos de Fiscalização Sanitária e Fitossanitária em fronteiras interestaduais!
Quinta-feira, 15 de janeiro de 2009 às 16h49

A Secretaria da Agricultura e do Abastecimento realizará Processo Seletivo para contratação imediata de 324 funcionários em regime de serviço temporário.

  • As inscrições poderão ser efetuadas de 13 a 20 de janeiro de 2009, devendo o candidato acessar a Internet, no endereço eletrônico www.seab.pr.gov.br, preencher a ficha de inscrição, e entregá-la das 8h30 às 12h00 e das 13h30 às 17h30, em um dos Núcleos Regionais da SEAB.

A admissão será via curricular. Estão sendo admitidos Engenheiros Agrônomos, Médicos Veterinários, Técnicos Agrícolas e Auxiliares Administrativos.

Os contratados irão trabalhar nos 33 postos de Fiscalização Sanitária e Fitossanitária situados nas fronteiras interestaduais. Os postos serão controlados pelo Departamento de Fiscalização e da Defesa Agropecuária (Defis). A contratação é necessária para suprir a demanda de pessoal que surgiu nas barreiras desde o dia 1º de janeiro de 2009, quando o governo do Estado reassumiu o controle e a fiscalização nas barreiras interestaduais.

Antes esse serviço era terceirizado pela Companhia Paranaense de Classificação (Claspar). Mas as seguidas avaliações da União Europeia sobre o serviço de defesa agropecuária feito no Estado não aceitavam essa terceirização. Para atender essa exigência e agilizar as exportações de carnes do Estado para a União Europeia e outros blocos econômicos, o governo do Paraná voltou ao controle das barreiras.

  • Estão abertas 20 vagas para contratação de Engenheiros Agrônomos, 20 vagas para Médicos Veterinários, 20 vagas para Técnicos Administrativos e 264 para Técnicos Agropecuários. As vagas estão disponíveis em praticamente todas as regiões do Estado, onde estão localizadas as barreiras.

O salário varia de R$ 944,01, para os Técnicos com Ensino Médio, até R$ 2.265,63 para os cargos com Nível Superior.

O contrato temporário será feito por um ano, podendo ser renovado por igual período.

Compartilhe: