Governo - SP nomeia 354 servidores penitenciários

Geraldo Alckmin nomeia 77 servidores penitenciários aprovados em concurso público para reforçar quadro da Secretaria da Administração Penitenciária
Segunda-feira, 16 de janeiro de 2012 às 09h26
Governo - SP nomeia 354 servidores penitenciários

Aprovados em concurso público, os convocados irão repor quadro da Secretaria da Administração Penitenciária

O governador Geraldo Alckmin nomeou 77 servidores penitenciários que serão vinculados à Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), neste sábado, 14. Somados as nomeações da semana passada, são 354 profissionais, divididos em 255 Oficiais Administrativos, 48 Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária, 42 analistas Administrativos e seis Analistas Socioculturais, que atuarão nas unidades prisionais de todo Estado, complementando o quadro de funcionários da pasta.

Os novos servidores foram aprovados em concursos públicos promovidos pela Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) em anos anteriores. A nomeação dos novos servidores não influenciará as despesas correntes da pasta, uma vez que os custos já estão previstos no orçamento corrente do órgão.

Esta é a terceira nomeação de servidores penitenciários feita pelo governador Geraldo Alckmin em janeiro deste ano. Em 2011, foram nomeados 3.023 novos funcionários públicos entre Agentes de Segurança Penitenciária de Classe I, Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária, Médicos, Psicólogos, Psiquiatras, Oficiais Administrativos, Arquitetos, Analistas Administrativos e Socioculturais.

Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br

Compartilhe: