Governo - PB convoca 63 Agentes Penitenciários aprovados em concurso

Quinta-feira, 10 de abril de 2008 às 17h04
Governo - PB convoca 63 Agentes Penitenciários aprovados em concurso

A edição do Diário Oficial do Estado de terça-feira (24 de maio de 2011) divulgou o edital de convocação de posse com 63 pessoas para o cargo de Agentes de Segurança Penitenciária, da Secretaria de Estado da Cidadania e Administração Penitenciária, que foram aprovadas no último concurso público.

A publicação no Diário determina a data para realização da perícia médica de cada nomeado. Os exames começam nesta quinta-feira (26 de maio de 2011) e vão até o dia 1º de junho na Central de Perícia, que fica na Rua Eugênio de Lucena Neiva, Bairro Jardim Treze de Maio, em João Pessoa, em frente ao Hospital Edson Ramalho. Para mais informações, o telefone da Perícia é 3211-6055.

"Observamos a necessidade da mão de obra na Secretaria da Administração Penitenciária, o que justifica a convocação. A nossa perspectiva é que os demais aprovados sejam convocados dentro da realidade financeira do Estado, e do prazo de vigência do concurso, que vai até outubro de 2012. Vamos continuar nomeando, mas sem parar de pensar no futuro e respeitando os limites impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal", afirma Gilberto Carneiro, secretário da Administração.

Mais informações através do endereço eletrônico www.paraiba.pb.gov.br.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

2.000 vagas para Agente de Segurança Penitenciária da SECAP - PB

A Secretaria de Estado da Cidadania e Administração Penitenciária (SECAP), junto com o Governo da Paraíba (www.paraiba.pb.gov.br), abre inscrição para Concurso Público de Prova Objetiva, Avaliação Psicológica e de Curso de Formação, destinado ao provimento de vagas para o cargo efetivo de Agente de Segurança Penitenciária da Secretaria de Estado da Cidadania e Administração Penitenciária, em Regime Jurídico Estatutário.

Sobre a realização das inscrições:

  • As inscrições ficarão abertas, exclusivamente, pela Internet, no período de 28 de abril a 8 de maio de 2008, até as 20h30 (horário de Brasília). O candidato acessará o site www.concursosfcc.com.br, através dos links referentes ao Concurso Público;
  • Haverá isenção da taxa de inscrição, no período de 16 a 17 de abril de 2008, aos candidatos doadores de sangue na rede hospitalar pública ou conveniada com o SUS - Sistema Único de Saúde, no Estado da Paraíba, em atendimento à Lei Estadual nº 7.716/2004. O candidato encaminhará cópia autenticada do documento de identidade, da Carteira de Doador de Sangue e das Certidões de doação até o término das inscrições, anexado ao comprovante de solicitação de inscrição via Internet, via Sedex ou Aviso de Recebimento (AR), à Fundação Carlos Chagas (Núcleo de Execução de Projetos - Ref. Isenção/SEADPB - Agente de Segurança Penitenciária - Avenida Professor Francisco Morato, 1565, Jardim Guedala - São Paulo-SP - CEP: 05.513-900).

O valor da taxa de inscrição será de R$ 100,00.

O cargo oferecido será o seguinte:

  • Nível Médio: Agente de Segurança Penitenciária (2.000), sendo 1.627 para o sexo masculino e 373 para o sexo feminino.

Sobre a realização das Provas:

A partir de 20 de maio de 2008, o candidato conferirá no site, se os dados da inscrição efetuada pela Internet foram recebidos, se já consta o valor da inscrição pago e se a inscrição foi homologada. Em caso negativo, o candidato deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Candidato - SAC da Fundação Carlos Chagas, através do telefone (11) 3721-4888, de segunda a sexta-feira, dias úteis, das 9h00 às 17h00 (horário de Brasília), para verificar o ocorrido.

O Concurso Público constará de Três Etapas: Prova Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, de responsabilidade da Fundação Carlos Chagas; Avaliação Psicológica, de caráter eliminatório, de responsabilidade da Fundação Carlos Chagas; e Curso de Formação, de caráter obrigatório, de responsabilidade da Escola de Gestão Penitenciária do Estado da Paraíba.

  • A Prova Objetiva será realizada nas Cidades de João Pessoa, Campina Grande e Patos-PB, prevista para o dia 8 de junho de 2008 (Domingo, em horário definido no Edital de Convocação de Prova);
  • A Avaliação Psicológica será realizada na Cidade de João Pessoa-PB;
  • O Curso de Formação será realizado na Cidade de João Pessoa-PB.

O Concurso Público terá validade de 2 anos, podendo ser prorrogada, por igual período, a critério da Secretaria de Estado da Administração da Paraíba.

Compartilhe: