Governo - MS amplia vagas e convoca aprovados em concursos dos Bombeiros

Governo convoca candidatos aprovados em concursos do Corpo de Bombeiros com ampliação de vagas e formação imediata em curso.
Terça-feira, 19 de junho de 2012 às 13h14
Governo - MS amplia vagas e convoca aprovados em concursos dos Bombeiros

O governador André Puccinelli ampliou o número de vagas e convocou candidatos aprovados para formação em dois concursos do Corpo de Bombeiros, um destinado à contratação de soldados e outro de oficiais. Os decretos foram publicados nesta terça-feira (19) no Diário Oficial do Estado.

No Concurso Público para Ingresso no Curso de Formação de Soldado Bombeiro Militar nº. 1/2009 foram abertas mais 32 vagas. Somados aos candidatos que já haviam sido aprovados dentro das vagas anteriormente existentes, estão sendo convocados agora 56 candidatos, conforme a ordem de classificação.

Os convocados devem efetuar a matrícula no dia 22 de junho, próxima sexta-feira, no Quartel do Comando-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul, na Rua Fernando Augusto Correia da Costa, nº. 376, Jardim América, na Capital. O edital nº. 60/2012 (pág. 6 do DOE desta terça-feira) informa detalhadamente toda a documentação que é necessária para a matrícula. A relação dos nomes dos convocados está em um anexo deste mesmo edital. O horário para efetuar a matrícula é das 8h às 12h.

Será considerado desistente e excluído do Concurso Público o candidato aprovado e convocado que não se apresentar para efetuar a matrícula no prazo fixado, que não comprovar os requisitos exigidos para provimento do cargo, e que não apresentar a documentação comprobatória exigida para a matrícula.

Oficiais

Por meio do decreto nº. 13.447, o governo ampliou também as vagas do Concurso Público para Ingresso no Curso de Formação de Oficiais do Corpo de Bombeiros Militar nº. 1/2009. São duas novas vagas. Esses candidatos estão sendo convocados, com outros dois, totalizando quatro convocações ao curso de formação, todos do sexo masculino.

A relação dos candidatos convocados está no anexo do Edital nº. 39/2012 (pág. 5 do DOE de 19/06). O mesmo normativo indica que a matrícula no Curso de Formação de Oficiais Bombeiros Militar deve ser feita no mesmo dia, hora e local marcado para os aprovados no concurso de soldado: no dia 22 de junho, das 8h às 12h, no Quartel do Comando Geral da corporação, na Capital (rua Fernando Augusto Correia da Costa, nº. 376, Jardim América - Campo Grande).

De acordo com o comandante-geral dos Bombeiros, coronel Ociel Ortiz Elias, a ampliação de vagas e as novas convocações reforçam os investimentos que o governo vem fazendo em pessoal. Já no início da atual administração foram chamados 54 aprovados em um concurso anterior para vagas de soldados. Em seguida, foi realizado um novo concurso e prontamente convocados 104 aprovados, número aumentado agora com essa mais recente chamada. "Isso melhora muito a nossa estrutura de pessoal. Os candidatos aprovados no curso de formação serão depois distribuídos para trabalhar tanto na Capital quanto no interior", explica o comandante. O curso de formação terá aproximadamente sete meses de duração, com início das aulas previsto para a próxima semana.

Fonte: www.noticias.ms.gov.br

Compartilhe: