Governo do Paraná deve realizar novo Processo Seletivo com 435 vagas para hospitais universitários

Seleção visa contratar profissionais da área de saúde nas cidades de Londrina, Maringá e Cascavel, para atendimento a pacientes infectados pela Covid-19
Quarta-feira, 17 de junho de 2020 às 17h18
Governo do Paraná deve realizar novo Processo Seletivo com 435 vagas para hospitais universitários

O Governo do Estado do Paraná, por meio do Governador Carlos Massa Ratinho Junior, autorizou a contratação de 435 agentes universitários para compor os quadros técnicos dos hospitais universitários das cidades de Londrina, Maringá e Cascavel.

De acordo com o documento, entre os profissionais que devem ser contratados estão Médicos, Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Fisioterapeutas, Técnico em Radiologia, Farmacêutico, Psicólogo, Nutricionista, Assistente Social e Técnico Administrativo, os quais irão reforçar o atendimento nas alas que atendem exclusivamente ao tratamento de pacientes infectados pelo novo coronavírus (Covid-19).

No total, o Governo do Estado vai investir cerca de R$ 31 milhões com os novos profissionais. O objetivo é distribuí-los da seguinte forma: 190 profissionais para o Hospital Universitário da UEL; 128 para o HU da UEM e 117 para o HU da Unioeste. Segundo o documento, a contratação possibilita a ampliação imediata de 234 leitos de internação hospitalar, 144 leitos de UTIs, além da implantação de alas exclusivas de Pronto Atendimento para pacientes com síndromes gripais e respiratórias.

Ainda de acordo com o documento, o Paraná tem 660 leitos de UTI e 1.126 leitos de enfermaria exclusivos para atendimento da Covid-19 em todas as macrorregiões do Estado. Além disso, a Secretaria de Estado da Saúde tem o planejamento de aumentar essa estrutura nas próximas semanas diante do aumento da circulação do vírus no estado.

O futuro Processo Seletivo para a contratação será divulgado em breve nos sites das universidades e os selecionados atuarão nos hospitais por um período de seis meses. Para saber mais detalhes e informações desta seleção, acesse o documento oficial disponibilizado em nosso site para consulta.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: