Governo de Roraima anuncia novo Processo Seletivo por meio do Corpo de Bombeiros Militar

As vagas em destaque são para o cargo de brigadista de defesa civil e estão dispostas para os municípios mais afetados por incêndios florestais
Sexta-feira, 13 de março de 2020 às 11h33
Governo de Roraima anuncia novo Processo Seletivo por meio do Corpo de Bombeiros Militar

O Governo do estado de Roraima, por meio do Corpo de Bombeiros Militar do Estado (CBMRR) e da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, anuncia a abertura do Processo Seletivo que visa o provimento de vagas para o cargo de brigadista de defesa civil.

Estão sendo ofertadas até 20 vagas por município, conforme necessidade de emprego de brigada de incêndio. há como remuneração mensal, o valor equivalente a um salário mínimo e funções serão exercidas em uma jornada de 44 horas semanais em horários, turnos e escalas a serem definidos.

Vale ressaltar que para o ingresso ao cargo, o candidato deve ser alfabetizado e ser aprovado na Junta de Inspeção de Saúde do Corpo de Bombeiros Militar, não ter antecedentes criminas e possuir certificado de curso de formação de brigadista de incêndio florestal, entre outros requisitos.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no dia 16 de março de 2020, nas sedes dos municípios mais afetados por incêndios florestais e que decretarem situação de emergência.

De acordo com o edital a avaliação deste instrumento é constituída de três etapas compostas por avaliação de títulos realizada no momento da inscrição, teste de aptidão física e avaliação de junta de inspeção de saúde.

Nos testes de aptidão física serão colocados em prática os seguintes exercícios: teste de caminhada com bomba costal, flexão de braços, abdominal supra e corrida de 12 minutos.

Este Processo Seletivo tem validade de seis meses e outras disposições podem ser definidas a qualquer tempo pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, portanto, recomenda-se a visita contínua do edital completo disponível em nosso site.

Jornalista: Mariana Dutra
Compartilhe: