Governo da Paraíba autoriza realização de Concurso Público com 1400 vagas

Certame será destinado ao preenchimento vagas ofertadas entre diversos cargos e modalidades presentes no órgão; confira
Quinta-feira, 22 de julho de 2021 às 13h59
Governo da Paraíba autoriza realização de Concurso Público com 1400 vagas

No estado da Paraíba, o Governo divulgou recentemente por meio de publicação no Diário Oficial, a autorização para realização de um novo Concurso Público, além da designação da comissão organizadora, que tem por objetivo o preenchimento de 1.400 vagas destinadas à contratação de profissionais, a fim de atuarem na Polícia Civil, em decorrência do cenário com previsão de 785 servidores aptos à aposentadoria.

Conforme o documento publicado, o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) torna-se responsável pelo andamento, organização e realização do Certame.

O Concurso contemplará nove cargos entre as seguintes funções: Delegado (120); Escrivão (520); Perito médico (50); Técnico em pericia (73); Necrotomista (70); Agente de investigação (414); Perito criminal (77); Perito químico (45); e Papiloscopista (31).

Vale ressaltar que o Certame consistirá em diversas fases de classificação que podem chegar até um ano para conclusão final do processo, no qual inclui o curso de formação que possui um período de seis meses.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: