Governo autoriza posse de profissionais da Unemat e realização de concurso

Quinta-feira, 29 de março de 2012 às 08h44
Governo autoriza posse de profissionais da Unemat e realização de concurso

O Governador Silval Barbosa autorizou a posse dos profissionais técnico-administrativos concursados para a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e a execução de novo concurso público para contratação de professores. A decisão foi tomada nesta terça-feira (27 de março de 2012), em reunião realizada entre o reitor da Unemat, Adriano Silva e equipe, com chefe do Executivo, em Cuiabá.

Ficou autorizada a chamada imediata de 113 profissionais técnico-administrativos para atuação nos diferentes campi, aprovados no concurso público realizado em outubro do último ano. As demais 86 vagas previstas em edital serão convocadas a partir do segundo semestre deste ano.

Técnicos da Pró-reitoria de Administração (PRAD) estão definindo, juntamente com a Secretaria de Estado de Administração (SAD), os procedimentos necessários para a posse dos profissionais.

Já a realização de concurso para professores prevê a oferta de vagas para atuação nos diferentes campi da Unemat. A intenção é suprir, inicialmente, a demanda dos seis cursos criados em 2006 que ainda não têm quadro efetivo, que são Comunicação Social, em Alto Araguaia; Engenharia de Alimentos, em Barra do Bugres; Educação Física, em Cáceres; Enfermagem, em Tangará da Serra; Agronomia, em Nova Xavantina, e Engenharia Civil, em Sinop. Além de outras áreas com insuficiência de docentes concursados.

"O Governo solicitou que seja feito estudo para atender, além dos cursos regulares, as turmas oferecidas na modalidade a distância, seja por meio do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), seja por meio de parceria com a Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec)", disse o reitor Adriano Silva.

Orçamento - O Governador Silval Barbosa garantiu a execução orçamentária de R$ 168 milhões para Unemat, previstos para 2012. O montante será utilizado para a folha de pagamento, custeio e manutenção e investimento em estrutura e equipamentos. "A preocupação é investir na qualidade dos 48 cursos regulares oferecidos em todo o Estado e ampliar as vagas nas modalidades diferenciadas, atendendo todos os municípios do Estado", afirmou o reitor.

Neste ano, serão investidos mais R$ 18 milhões em equipamentos de laboratórios, computadores, ônibus e veículos para aula a campo, reforma e ampliação de prédios e instalação elétrica, recursos audiovisuais, carteiras, livros e estrutura de tecnologia da informação.

Fonte: www.mt.gov.br

Compartilhe: