Governador do Amapá anuncia mais de 3 mil vagas para Concursos Públicos em 2022

Oportunidades são para oito setores, entre eles segurança, educação e setor econômico
Quarta-feira, 29 de dezembro de 2021 às 14h46
Governador do Amapá anuncia mais de 3 mil vagas para Concursos Públicos em 2022

O governador do Estado do Amapá, Waldez Góes, anunciou recentemente o calendário de Concursos do estado para o ano de 2022. São previstas 3.110 vagas para cadastro reserva em oito setores, entre eles, segurança, educação e setor econômico.

As comissões organizadoras para os concursos públicos do Corpo de Bombeiro e da Polícia Militar já foram anunciadas, e conforme os documentos, serão 600 vagas de soldados para combatentes da Polícia Militar e 225 para o Corpo de Bombeiros, e ambos os concursos tem o edital previsto para fevereiro de 2022. O certame da Polícia Científica terá 76 vagas para perito criminal, perito odontologista, papiloscopista, técnico pericial e auxiliar técnico pericial.

Para a área da educação, serão realizados Concursos para a Universidade do Estado do Amapá (Ueap), com 60 vagas para professores de ensino superior, e para a Secretaria de Estado da Educação (Seed), que terá mais de 2 mil vagas, sendo 1.589 para professor classe c - licenciatura plena; 150 vagas para pedagogos; 40 vagas para tradutor e intérprete de libras e 167 vagas para cuidador.

Em outros setores, haverá concursos para o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), com 127 vagas, entre elas para assistente administrativo de trânsito, analista jurídico, contabilidade e controle, além de analista de tecnologia da informação e educador de trânsito.

Também haverá certames para a Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS), Previdência do Estado do Amapá (Amprev), setor Econômico - que atenderá o Amapá Terras, a Secretaria do Meio Ambiente (Sema) e o Instituto de Desenvolvimento Rural do Amapá (Rurap) - todos em processo de estudo de vagas.

Os comunicados podem ser consultados na íntegra em nosso site.

Jornalista: Maria Vitória Spiri
Compartilhe: