Furg retifica seu novo Concurso Público para nível médio

Certame é destinado ao preenchimento de 11 vagas ofertadas ao cargo de Assistente em Administração; confira
Segunda-feira, 6 de junho de 2022 às 14h51
Furg retifica seu novo Concurso Público para nível médio

A Universidade Federal do Rio Grande (Furg) anuncia retificação de um novo Concurso Público, que tem por objetivo o preenchimento de 11 vagas destinadas à contratação de Assistente em Administração a fim de atuar no Campus de Rio Grande.

Segundo o documento (retificação I), houve acréscimo de vagas para o cargo, passando a contar com sete vagas para ampla concorrência e quatro reservadas aos candidatos que se enquadram nas condições específicas, totalizando 11 vagas.

Para concorrer a uma das oportunidades ofertadas, é necessário que o candidato possua escolaridade em nível médio profissionalizante ou ensino médio completo. Ao ser contratado, o profissional deve exercer funções em jornadas 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 2.446,96.

Dentre as funções a serem desempenhadas pelo profissional contratado, estão as seguintes atribuições: dar suporte administrativo e técnico nas áreas de recursos humanos, de administração, de finanças e de logística; atender a usuários, com o fornecimento e recebimento de informações; tratar de documentos variados, a fim de cumprir todo o procedimento necessário referente a eles; preparar relatórios e planilhas; executar serviços das áreas de escritório; e assessorar nas atividades de ensino, de pesquisa e de extensão.

Procedimentos para participação

Os interessados puderam se inscrever de forma eletrônica, a partir das 9h de 18 de maio de 2022 até o dia 14 de junho deste mesmo ano, por meio do site da Pró-Reitora de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas da Furg. Vale ressaltar que, o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 70,00, pôde ser efetuado até o dia 15 de junho de 2022. No entanto, os candidatos que se enquadram nos critérios puderam solicitar a taxa entre 18 a 20 de junho de 2022.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova objetiva, na data prevista de 4 de setembro de 2022, em Rio Grande - RS, com data, horário e local a serem confirmados posteriormente. A prova terá duração máxima de quatro horas e consistirá em 50 questões que envolvem as disciplinas de língua portuguesa, direito e legislação, informática e raciocínio logico.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o Certame terá validade durante dois anos, contados a partir da homologação, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: