Furg disponibiliza um novo edital de Processo Seletivo

Seleção é destinada ao preenchimento de uma vaga ofertada ao cargo de professor; confira
Quinta-feira, 16 de setembro de 2021 às 08h38
Furg disponibiliza um novo edital de Processo Seletivo

A Universidade Federal do Rio Grande (Furg) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de uma vaga destinada à contratação de Professor, a fim de atuar na unidade acadêmica do Instituto de Matemática, Estatística e Física (Imef).

Logo, o professor deve ministrar aulas entre as seguintes disciplinas: Matemática para Educação do Campo III; Matemática para Educação do Campo IV; Matemática Aplicada I; Matemática Aplicada II; e Estatística Descritiva.

Para concorrer a oportunidade ofertada, é necessário que o candidato possua licenciatura em matemática; ou bacharelado em matemática; ou bacharelado em matemática aplicada; ou graduação em engenharias. Ao ser contratado, o profissional deve exercer funções em jornadas 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 3.130,85.

Procedimentos para participação

Os interessados podem se inscrever de forma eletrônica, a partir as 9h de 21 de setembro de 2021 até o dia 27 deste mesmo mês e ano, por meio do site da Pró-Reitora de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas da Furg.

Vale ressaltar que, o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 60,00, deve ser efetuado até o dia 28 de setembro de 2021. No entanto, os candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital podem solicitar a isenção da taxa de inscrição, somente no dia 21 de setembro de 2021.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova didática e prova de títulos, com base nos critérios de pontuação especificados no documento de seleção.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o contrato terá duração máxima de seis meses. Entretanto, o Processo Seletivo terá validade de um ano, contado da data de publicação da homologação do resultado final.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: