Furb comunica retomada de quatro Processos Seletivos

Seleções têm como objetivo a contratação temporária de Professores Universitários, por prazo determinado, destinados a atuar entre diferentes departamentos
Terça-feira, 26 de janeiro de 2021 às 16h08
Furb comunica retomada de quatro Processos Seletivos

A Fundação Universidade Regional de Blumenau (Furb), por meio da Pró-reitora de Administração e Divisão de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, anuncia a retomada de seus quatro Processos Seletivos que tem por objetivo a contratação temporária de Professores Universitários, por prazo determinado, destinados à atuar entre os Centros de Ciências da Saúde, Ciências da Educação, Artes e Letras e Centro de Ciências Tecnológicas.

Anteriormente, as etapas dos editais tiveram que ser suspensas (suspensão temporária), tendo em vista o calendário acadêmico da instituição. Porém, conforme o novo documento (retomada) os editais e seus respectivos prazos estão retomados a partir do dia 25 de janeiro de 2021.

De acordo com documento anterior (retificação I - edital nº 052/2020), tornou-se alterado os requisitos estabelecidos ao candidato, bem como a sala onde seria aplicada a prova didática, na data prevista de 16 de dezembro de 2020, às 19h.

Vagas

Há oportunidades entre as seguintes áreas, disciplinas e departamentos, de acordo com os respectivos editais:

  • Edital 052/2020: área temática de saúde comunitária, nas disciplinas de saúde comunitária; interação comunitária I, II, III e IV, do Departamento de Medicina;
  • Edital 053/2020: área temática de reumatologia, na disciplina de Aparelho de Movimento, do Departamento de Medicina;
  • Edital 054/2020: área temática de modelagem e costura na disciplina de aplicação gráfica na moda, do Departamento de Artes;
  • Edital 055/2020: área temática de reatores, nas disciplinas de reatores I; reatores II, do Departamento de Engenharia Química.

Requisitos e remuneração

Para concorrer as funções ofertadas, é necessário que o candidato possua escolaridade em nível superior, conforme é exigido para exercício do cargo. Ao ser admitido, o docente será remunerado no valor de R$ 39,63 a cada hora-aula ministrada.

Procedimentos para participação

Os interessados puderam se inscrever de forma presencial, no período de 2 a 8 de dezembro de 2020, dirigindo-se à Divisão de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (DGDP), na sede da Universidade Regional de Blumenau (Furb), situada na Rua Antônio da Veiga, nº 140, Bloco A, Sala 108, na cidade de Blumenau, estado de Santa Catarina. O atendimento foi das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Vale ressaltar que, o pagamento da taxa no valor de R$ 78,69 deveria ser efetuado durante o período de inscrição. No entanto, os candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital, puderam solicitar a isenção da taxa de inscrição até o dia 1º de dezembro de 2020.

Como forma de seleção, a avaliação dos candidatos é compreendida por prova de títulos, além de aplicação de prova didática, na data prevista de 16 de dezembro de 2020, nos Campus I e II, com datas, horários e locais definidos, conforme a vaga pleiteada.

Vigência

De acordo com o edital, o prazo de validade dos Processos Seletivos será de dois anos.

Para mais informações, acesse os editais de abertura e documento de retificação, que estão disponíveis na íntegra em nosso site.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: