Funed - MG divulga nova retificação de seu Processo Seletivo com 20 vagas

Seleção é destinada a profissionais de níveis médio/técnico e superior; saiba mais
Quarta-feira, 25 de maio de 2022 às 17h44
Funed - MG divulga nova retificação de seu Processo Seletivo com 20 vagas

No estado de Minas Gerais, a Fundação Ezequiel Dias - Funed, torna público a terceira retificação de seu Processo Seletivo, o qual destina-se a contratar temporariamente, bem como formar cadastro reserva 20 profissionais da saúde de níveis médio/técnico e superior.

Segundo a mais recente nota (retificação IV), foram realizadas alterações nos pré-requisitos do cargo de Técnico de Saúde e Tecnologia - TST II, passando a exigir curso técnico em eletrônica, técnico em mecânica, técnico em eletrotécnica ou técnico em eletromecânica. Os demais itens do edital permanecem inalterados.

Retificações anteriores

De acordo com a nota (retificação III), o período de inscrições foi reaberto, portanto, os interessados em participar podem se inscrever no período de 24 a 25 de maio de 2022, das 8h do primeiro dia, às 18h do último dia, acessando o site Processos Seletivos MG. Ademais, os cargos de Analista e Pesquisador de Saúde e Tecnologia - APST e Técnico de Saúde e Tecnologia - TST II, tiveram seus pré-requisitos alterados.

Segundo o documento (retificação II), o cargo de Analista e Pesquisador de Saúde e Tecnologia - APST teve seus requisitos alterados, passando a ser necessário possuir experiência profissional mínima de seis meses em gerenciamento, recebimento de amostras biológicas e supervisão de equipe para amostras de covid-19. A comprovação de experiência para esta vaga deverá ser comprovada através de carteira assinada e Declaração da Instituição, contendo as atividades desenvolvidas pelo profissional.

Anteriormente, uma nota divulgada (retificação I) alterou os requisitos para o cargo de nível superior de Analista e Pesquisador de Saúde e Tecnologia - APST (8), exigindo os seguintes pontos:

  • Graduação em Engenharia de Sistemas ou Engenharia da Computação ou Tecnólogo em Redes ou Engenharia de Controle e Automação ou Engenharia Mecânica ou Engenharia Elétrica ou Engenharia Química;
  • Experiência profissional mínima de um ano comprovada em validação de sistemas computadorizados em indústria farmacêutica ou indústrias das ciências da vida;
  • Registro no respectivo Conselho de Classe profissional.

Há chances aos cargos de Técnico em Saúde e Tecnologia - TST II (10); Analista e Pesquisador de Saúde e Tecnologia - APST (8) e Técnico em Saúde e Tecnologia - TST I (2).

Quando contratado, o profissional deverá exercer funções em jornadas de 40 horas semanais, referente a remuneração mensal que alterna entre R$ 1.571,36 a R$ 3.812,95, mais benefícios.

Para concorrer, é necessário ser brasileiro; possuir idade mínima de 18 anos; estar quite com a justiça eleitoral; possuir aptidão física e mental e possuir escolaridade compatível com o cargo desejado.

Seleção

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante análise de títulos e entrevista, prevista para ser realizada entre os dias 13 e 20 de junho de 2022. O resultado final será publicado no site da Funed.

A vigência do contrato será de um ano, contado a partir da sua assinatura, podendo ser prorrogado por igual período.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Lorrayne Rosseti
Compartilhe: