A Fundação Parápaz, no estado do Pará, publicou dois editais de Processo Seletivo Simplificado para a contratação de profissionais de nível fundamental, médio e superior.
Segundo os editais, as oportunidades são para os cargos de:
- Enfermeiro (diversos locais)
- Técnico em Gestão Social (Pedagogia) (diversos locais)
- Técnico em Gestão Social (Psicologia) (diversos locais)
- Técnico em Gestão Social (Serviço Social) (diversos locais)
- Professor (Educação Física) (diversos locais)
- Professor (Informática) (diversos locais)
- Assistente Administrativo (diversos locais)
- Assistente de Informática (diversos locais)
- Técnico de Enfermagem (diversos locais)
- Auxiliar Operacional (diversos locais)
A jornada de trabalho para todos os cargos é de 30 horas semanais. As remunerações variam conforme o cargo, sendo de R$ 1.399,20 a R$ 2.372,06, acrescidas de gratificações e benefícios, de acordo com a função.
As inscrições devem ser feitas exclusivamente no site www.sipros.pa.gov.br, entre as 0h do dia 14 de maio de 2026 e as 23h59 do dia 15 de maio de 2026. Não haverá cobrança de taxa de inscrição.
As seleções serão compostas pelas etapas de inscrição, análise documental e curricular, de caráter eliminatório e classificatório, e entrevista, presencial ou telepresencial conforme o município. As entrevistas estão previstas para ocorrer entre os dias 27 e 29 de maio de 2026.
Os contratos administrativos terão duração de 12 meses, com possibilidade de prorrogação por igual período, conforme a necessidade da administração.
O prazo de validade dos processos seletivos será de até 3 meses.
Mais informações podem ser obtidas nos editais completos.



















